#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Bola pra frente

17-11-2015 | 11:53
Por Liga Nacional de Basquete

Franca é superado pelo anfitrião Guaros de Lara na rodada de abertura do Grupo C da Liga Sul-Americana 2015

Não deu para o Franca Basquete na rodada de abertura do Grupo C da Liga Sul-Americana 2015. Na segunda partida desta terça-feira (17/11), em Barquesimeto, na Venezuela, a equipe do interior do Estado de São Paulo foi superada pelo anfitrião Guaros de Lara, pelo placar de 95 a 79.

E agora: Franca terá a chance de se reabilitar no Grupo C nesta quarta-feira, diante do San Martín de Corrientes (ARG), que superou o Mogi das Cruzes/Helbor na rodada iniciail. O duelo será transmitido ao vivo no SporTV 3.

Momento decisivo: Atuando em casa e contando com o apoio de sua torcida, o Guaros iniciou a partida de maneira arrasadora abriu 21 a 4 de frente em pouco mais de cinco minutos jogados. Depois disso, os brasileiros equilibraram as ações, mas a diferença construída no início da partida fez diferença a favor dos venezuelanos.

Nezinho teve grande atuação, mas não evitou a derrota francana (José Jiménez Tirado/FIBA Americas)

Nezinho teve grande atuação, mas não evitou a derrota francana (José Jiménez Tirado/FIBA Americas)

Final quente: Na reta final da partida, Franca chegou a baixar a diferença no placar para apenas dois pontos (79 a 77). Mas os brasileiros ficaram muito tempo sem pontuar e os donos da casa aplicaram uma sequência de 16 a 2 nos três minutos finais para garantir a vitória.

Jogou muito: O grande nome do Franca na partida foi Nezinho. O experiente armador ficou praticamente o tempo todo em quadra e deixou a quadra como o cestinha do jogo, com 25 pontos, e ainda somou nove assistências.

+ Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida

Força coletiva: Seis jogadores do Guaros de Lara registraram dígitos duplos na pontuação. O cestinha foi o pivô Luis Bethelmy, com 19 pontos, seguido por Gregory Echenique, que marcou 17. Os reservas Fisher e Graterol também apareceram bem, com 14 e 12 pontos, respectivamente, assim como Guillent e José Vargas, ambos com dez tentos.