#JOGAJUNTO

Mais basquete

Bom início

10-11-2015 | 11:38
Por Liga Nacional de Basquete

Dominante durante 1ª etapa, Brasília freia reação do Obras Sanitárias no final e estreia no quadrangular semifinal da Liga Sul-Americana 2015 com vitória

O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília iniciou sua caminhada no primeiro quadrangular semifinal da Liga Sul-Americana 2015 com resultado positivo. Mandando no jogo desde o período inicial, a equipe comandada pelo técnico José Vidal freou a reação do Obras Sanitárias (ARG) nos instantes finais de jogo e venceu a partida por 72 a 68.

Com mais uma boa atuação de Giovannoni, o Brasília estreou com vitória na 2ª fase da Liga Sul-Americana (José Jiménez Tirado/FIBA Americas)

Com mais uma boa atuação de Giovannoni, o Brasília estreou com vitória na 2ª fase da Liga Sul-Americana (José Jiménez Tirado/FIBA Americas)

Momento chave: Sempre melhor no jogo, o Brasília teve na segunda metade do segundo período o momento chave de sua vitória. Com boa atuação dos pivôs Cipolini e Ronald, a equipe candanga aplicou uma corrida de 7 a 0 e abriu vantagem folgada de dez pontos, que acabou sendo muito importante no decorrer o jogo.

O cara: O ala/pivô Guilherme Giovannoni, que também é destaque do Brasília no NBB, cestinha da competição com média de 22 pontos, foi o grande nome da equipe candanga na partida. Com mais uma atuação sólida e segura, Giovannoni anotou 13 pontos, recuperou seis rebotes, roubou quatro bolas e deu quatro passes resultantes em cestas. 

Carta na manga: Vindo do banco, Deryk Ramos e Lucas Cipolini também se destacaram no lado do Brasília. O jovem armador mostrou mão calibrada e terminou a partida como o cestinha da noite, com 16 pontos anotados. Já o pivô, anotou 11 pontos e recuperou oito importantes rebotes para o triunfo candango.

Números comprovam: A atuação dos jogadores que saíram do banco da equipe brasiliense fez a diferença no final da partida. O técnico José Vidal contou com 42 de seus 72 pontos no jogo feitos por jogadores do banco. Enquanto o time argentino teve apenas 28 de seus 68 tentos vindo dos suplentes.

Imprevisto: Uma das estrelas do Obras Sanitárias, Marcos Delia, que também atua pela seleção da Argentina, anotou dois pontos e recuperou três rebotes nos primeiros cinco minutos de jogo. Porém, com uma pancada na região lombar, o camisa 12 precisou sair de quadra e não atuou mais na partida.

E agora? Depois vencer na primeira rodada do quadrangular semifinal da Liga Sul-Americana, a equipe candanga agora enfrenta o anfitrião Malvin (URU), nesta quarta-feira (11/11), às 22 horas (de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2.