#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Bom reforço

18-08-2014 | 04:21
Por Liga Nacional de Basquete

Liga Sorocabana anuncia contratação do jovem ala/armador Cauê Borges, de 22 anos, que defendeu o Franca nas duas últimas temporadas

Jovem promessa do basquete brasileiro, Cauê Borges é o novo reforço da Liga Sorocabana (Newton Nogueira/Divulgação)

Jovem promessa do basquete brasileiro, Cauê Borges é o novo reforço da Liga Sorocabana (Newton Nogueira/Divulgação)

A Liga Sorocabana anunciou, nesta segunda-feira, um belo reforço para seu elenco. Trata-se do ala/armador Cauê Borges, que atuou pelo Vivo/Franca nas duas últimas temporadas. O jogador, de 22 anos, já se apresentou a sua nova equipe e deu início aos treinamentos visando a sequência do Campeonato Paulista.

“Trata-se de uma grande contratação, pois é uma posição que vínhamos com carência e o Cauê, apesar de jovem, tem experiência, pois sempre defendeu grandes equipes, além de passar pelas seleções Paulista e Brasileira na base. Com certeza, irá nos ajudar bastante nesta difícil temporada”, analisou o comandante Rinaldo Rodrigues.

Promessa do basquete brasileiro, Cauê é nascido em Franca (SP) e deu seus primeiros passos no esporte da bola laranja na própria equipe da Capital do Basquete, onde ficou até os 19 anos e disputou as duas primeiras edições do NBB.

Cauê recebendo orientações de Magnano durante treino da Seleção de Novos, em 2013 (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Cauê recebendo orientações de Magnano durante treino da Seleção de Novos, em 2013 (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Após chamar a atenção por seu enorme potencial, o jogador, de 1,85m de altura, se transferiu para o Minas Tênis Clube, time no qual ficou por duas temporadas e obteve sua maior média de pontos em sua trajetória no NBB: 10,4 pontos, na quarta edição.

De volta ao Franca na temporada 2012/2013, Cauê Borges deu um salto em sua carreira ao fazer uma grande LDB 2012 (Liga de Desenvolvimento de Basquete) e conquistar a confiança do técnico Lula Ferreira no NBB5, em que somou média de 8,75 pontos por jogo.

O bom desempenho apresentado durante a quinta edição do NBB fez com que o jovem jogador fosse convocado por Rubén Magnano para fazer parte da Seleção Brasileira de Novos que disputaria o Torneio Universíade, em Kazan, na Rússia. Cauê, no entanto, sofreu uma lesão e ficou de fora da competição.

Se a documentação do atleta ficar pronta, Cauê pode estrear pela Liga Sorocabana já nesta quinta-feira, contra São José /Unimed, em partida marcada para às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista.