#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

viradafrancesa

16-08-2019 | 06:47
Por Liga Nacional de Basquete

Com "apagão" brasileiro no segundo tempo, França consegue virada e leva a melhor sobre o Brasil em torneio preparatório para Copa do Mundo

Depois de estrear com uma grande vitória sobre a Argentina, a Seleção Brasileira sofreu sua primeira derrota na preparação para a Copa do Mundo da China 2019. Nesta sexta-feira (16/08), o time brasileiro enfrentou a França, pelo Torneio de Lyon, e foi derrotado por 86 a 72.

+Estatísticas completas de Brasil e França no Torneio de Lyon

Os dois primeiros quartos da Seleção Brasileira foram quase perfeitos. Com grande atuação de Yago Mateus e Leandrinho Barbosa, a equipe comandada pelo croata Aleksandar Petrovic chegou a abrir 11 pontos de vantagem em duas oportunidades e foi para o intervalo liderando por 43 a 38.

Na volta dos vestiários, os franceses mostraram porque são considerados uma das potências do basquete mundial e não demoraram para assumir a dianteira do placar, após uma corrida de 13 a 0 nos minutos iniciais. Liderados por Nando De Colo, Rudy Gobert e Evan Fournier, o time da casa não deu muitas chances aos brasileiros na segunda etapa e conseguiu mais uma vitória.

“Nossos primeiros 20 minutos foram impressionantes em todos os aspectos, chegamos a abrir 11 pontos nesse tempo. O problema começou no segundo tempo, quando os franceses aumentaram a intensidade e nossos dois armadores (Yago e Marcelinho Huertas) saíram do jogo. A partida serviu para tirar algumas dúvidas também e fiquei bem contente com o desempenho no primeiro tempo”, avaliou Petrovic.

Os destaques do Brasil ficaram por conta do ala/armador Leandrinho Barbosa, cestinha da equipe com 17 pontos, do armador Yago Mateus, que anotou 11 pontos e distribuiu cinco assistências, e do ala Vitor Benite, com dez pontos.

“O jogo foi muito bom, jogamos muito bem no primeiro tempo. No terceiro quarto deixamos um pouco a desejar, tanto na defesa quanto no ataque. O ginásio também estava muito quente, o que exigiu bastante da gente, principalmente nos finais dos quartos. Acho que estamos em um caminho muito bom, foi bom ter acontecido isso, para sabermos no que temos q melhorar”, completou Leandrinho.

Leandrinho foi um dos grandes nomes do Brasil na partida (Bellenger/IS/FFBB)

Pela França, cinco jogadores fizeram dez ou mais pontos na partida: os pivôs Vincent Poirier (16) e Rudy Gobert (14), os alas Evan Fournier (13) e Amath Mbaye (11), e o ala/armador Nando De Colo (dez).

A Seleção Brasileira voltará a atuar neste sábado (17/08), às 13 horas (horário de Brasília), contra o time de Montenegro, que inclusive será um dos adversários na Copa do Mundo da China 2019.