#JOGAJUNTO

Champions Américas

Em busca da taça!

28-11-2022 | 11:40
Por Liga Nacional de Basquete

Bauru, São Paulo e Unifacisa entram em quadra nesta nesta terça (29/11) na luta para continuarem avançando na Liga Sul-Americana

Nesta terça-feira (29/11), Bauru Basket, São Paulo e Unifacisa vão às quadras da Liga Sul-Americana para jogar a fase final da Liga Sul-Americana, que será disputada em Buenos Aires, na Argentina, no Ginásio Obras Sanitárias. As semifinais acontecem no sábado (03/12) e a grande final da competição será  no domingo (04/12). As partidas dos três representantes do NBB serão transmitidas ao vivo pelo canal da Liga Sul-Americana no YouTube.

Bauru Basket 

Jony Machuca, armador do Bauru Basket, que terminou como primeiro colocado do Grupo B (FIBA Americas)

Bauru é o primeiro brasileiro a entrar em quadra, às 13h30, contra o tradicional Titanes de Barranquilla, da Colômbia. A equipe colombiana tem presença nas recentes competições internacionais da FIBA, como a Liga das Américas e a própria Liga Sul-Americana. O time do interior paulista, por sua vez, vem com a moral de já ter conquistado o título da competição em 2014, quando era comandado também por Guerrinha, atual treinador da equipe.

São Paulo 

Elinho, armador Tricolor, líder de assistências da competição (FIBA Americas)

O São Paulo tem pela frente um grande desafio: desbancar o Boca Juniors, que possui um dos melhores elencos da América do Sul. A equipe argentina conta com nomes de peso como Franco Balbi, Dar Tucker e Schattmann, jogadores que com boas passagens recentes no basquete brasileiro. O Tricolor, por sua vez, é o atual campeão da BCLA, o principal campeonato de basquete das Américas, e tem em seu elenco nomes Tyrone, líder de eficiência da competição, e Elinho, líder em assistências. Esse é o último confronto do dia, com a bola sobindo às 21h, no Ginásio Obras Sanitárias.

Unifacisa

Seba Vega, ala experiente em partidas internacionais e um dos destaques da equipe na competição (FIBA Americas)

Estreante na competição, a Unifacisa carrega o peso de ser a primeira equipe nordestina a conquistar uma vaga para a fase final da Liga Sul-Americana e agora tem o desafio de enfrentar o Aguada, do Uruguai. Segundo colocado do seu grupo, o time Uruguaio conta com um dos principais destaques da competição em seu elenco: Eloy Vargas, segundo melhor reboteiro da competição e terceiro colocado no ranking de eficiência. O grande trunfo da equipe campinense na competição vem sendo e energia imposta pelo time, que sabe do peso da competição e do valor de ser o primeiro representante nordestino nessa fase final. A bola sobe às 16h, logo após o final de Bauru e Titanes.

Sistema de disputa

A fase final da Liga Sul-Americana será disputada entre os dias 29/11 e 04/12 em uma melhor de apenas um jogo e as chaves desta etapa decisiva você pode conferir no site oficial da LSB.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Penalty, EY, Sportsbet.io e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.