#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Focadosno NBB

21-09-2021 | 07:26
Por Liga Nacional de Basquete

Entrando em sua 4ª semana de preparação, Brasília está mirando a estreia no NBB 21/22: "estamos evoluindo treino a treino"

O técnico Ricardo Oliveira focará na parte tática de sua equipe (Matheus Maranhão/BRB Brasília)

As últimas três semanas do BRB/Brasília Basquete foram intensas. Sob supervisão do preparador Carlos Carvalho e do fisioterapeuta Carlos Ewbank, o elenco foi submetido a trabalhos focados na parte física e, a partir desta semana, iniciará os trabalhos táticos, visando a implementação do sistema de jogo do treinador Ricardo Oliveira.

Os treinamentos do comandante estão sendo ministrados no ginásio do Minas Tênis Clube, em Brasília, enquanto a Arena BRB/ Nilson Nelson fica pronta para a alocação da equipe na sua nova casa. A Arena está passando pelos últimos detalhes para começar a receber os treinamentos do BSBBKT.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Brasília Basquete (@bsbbkt)

Alguns atletas, como Siaan Rjoas, Gustavo Basílio, João Pedro e Ricardo Fischer, farão sua primeira temporada com a camisa do BRB/Brasília Basquete. Segundo o pivô João Pedro, a adaptação na capital tem sido ótima e a equipe tem dado todo o apoio e estrutura para um bom trabalho dos atletas dentro de quadra:

”Essas semanas foram muito produtivas, estamos evoluindo treino a treino com muito foco e determinação. Nos conhecendo melhor, recuperando o ritmo de jogo e criando entrosamento. É uma equipe que gosta de trabalhar, sendo assim, as coisas fluem naturalmente com o passar das sessões de treinamento. Quanto à estrutura, está muito boa! Sem falar que ainda não começamos as atividades na Arena BRB Nilson Nelson, onde com certeza vamos ter uma das melhores estruturas do país”, disse João Pedro, o pivô de 2.06m.

Recém-contratado, João Pedro visa estreia pelo Brasília no NBB (Matheus Maranhão/BRB Brasília)

A estreia da equipe do Distrito Federal no NBB será fora de casa, no duelo contra do São Paulo no Morumbi, em 29/10. Em seguida, retorna para Brasília para as duas primeiras partidas na Arena BRB/Nilson Nelson: Pinheiros, dia 04/11, e o Bauru, 06/11.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Nike, Penalty, EY, Betmotion e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.