#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Briga no topo

22-03-2016 | 01:48
Por Liga Nacional de Basquete

Líder e vice-líder da Liga Ouro 2016, Campo Mourão e Vasco da Gama travam duelo importante nesta terça-feira, em solo paranaense; equipes voltam à quadra na quinta

Após quatro partidas na Liga Ouro 2016, o segundo colocado da competição visitará o dono do cume na tentativa de roubar seu posto. Nesta terça-feira (22/03), em pleno Ginásio Juscelino Kubitschek (JK), no interior do Estado do Paraná, o líder Campo Mourão Basquete receberá o vice-líder, o CR Vasco da Gama, às 20h15 (de Brasília) pela sexta rodada do campeonato que dá acesso ao NBB CAIXA.

O “Gigante da Colina” está com duas vitórias nesses quatro jogos que fez pela Liga Ouro. Nos dois duelos contra o Ginástico/Olympico e com o Sport Club Recife a equipe não conseguiu triunfar duas vezes. Contra a equipe de Belo Horizonte, o Vasco da Gama perdeu a primeira partida na prorrogação e depois triunfou. Já em Pernambuco a situação foi inversa: o time carioca venceu a primeira partida (82 a 81) e depois sofreu uma derrota diante dos anfitriões (79 a 67).

+Clique aqui e confira a tabela de classificação da Liga Ouro 2016 após as quatro primeiras partidas

“A gente quer ajudar sempre, tentar fazer o time jogar, sair vitorioso. Procuro continuar trabalhando para melhorar e auxiliar a equipe da melhor forma possível. Sempre fui um armador que puxei ponto e com o tempo tentamos melhorar os passes e o controle do jogo. Assistência é a característica da minha posição. Tento fazer isso da melhor forma possível para que o time jogue com eficiência”, comentou o armador Hélio, líder da equipe cruzmaltina em assistências.

Dois atletas que vem tendo grande efeito nessa equipe são os alas Gaúcho e Collum. Nos dois jogos em que a equipe fez e venceu, a soma do desempenho dos dois atletas era maior que 23 pontos. Além disso, Gaúcho, ex-atleta da Liga Sorocabana, foi crucial nos dois triunfos da equipe, pois nos dois jogos, anotou pelo menos 20 pontos e é o segundo maior cestinha da competição com 16,25 pontos.

Gaúcho, do Vasco

Gaúcho, do Vasco, é o segundo maior cestinha da competição, só perde para Milton Garner, do Campo Mourão (Divulgação)

Do outro lado está o Campo Mourão, o líder da competição e único invicto no campeonato. Foram quatro jogos, dois diante do Sport e dois contra o Ginástico. Em nenhum deles a equipe sofreu um revés, mas, em especial contra a equipe de Minas Gerais, o elenco paranaense sofreu um pouco.

Nos dois jogos que tiveram, em nenhum deles o vencedor comandado pelo técnico Emerson de Souza conseguiu triunfar de maneira dominante. Foram dois jogos com vantagem no placar menor que 10 pontos e no primeiro jogo entre os times, o Campo Mourão teve que suar muito a camisa para, de virada, conseguir a vitória só no último quarto, por 75 a 73.

Esse ótimo desempenho da equipe na Liga Ouro 2016 se dá pela incrível temporada do norte-americano Milton Garner. O ala/armador atuou pelo Joinville na temporada 2012/2013 e agora vem demonstrando seus talentos na Liga Ouro com o Campo Mourão: foram quatro jogos feitos, 75 pontos (18,8 de média), 4,8 rebotes por partida e uma média de 19,25 de eficiência nestes duelos.

Após este confronto na terça-feira, as equipes se enfrentarão novamente nesta quinta-feira (24/03), às 20h15, novamente no Ginásio JK, casa mourãoense.

Sutton voltou a ter um ótimo desempenho e quase igualou o recorde de bolas de 3 pontos na Liga Ouro (Divulgação)

A dupla Milton Garner e Leon Sutton tomou conta de Campo Mourão e está fazendo uma grande Liga Ouro 2016 (Divulgação)