#JOGAJUNTO

LDB

MVP da Final: Brunão

03-09-2023 | 11:24
Por Liga Nacional de Basquete

Com uma atuação decisiva dos dois lados da quadra, Bruno Cardoso é eleito o MVP da Final da LDB 2023

Para apoiar o Paulistano em sua segunda conquista de LDB, a equipe dos jardins contou com um elenco completo e cheio de talentos, mas um jogador em especial roubou a atenção no momento mais decisivo: Brunão. O ala/pivô contou com uma atuação decisiva, trabalhando muito bem do lado ofensivo e defensivo da quadra, o que garantiu ao jogador a conquista do troféu de MVP das Finais da competição.

Bruno Cardoso terminou com a maior média de acertos de arremesso de quadra no confronto (85%) (João Pires/LNB)

“Estamos buscando esse título tem muito tempo. Desde nossas derrotas nos últimos anos, estamos buscando esse título. Nos cobrávamos muito, o time se cobrava e eu principalmente me cobrava muito. Eu sabia que desse ano não iria passar. Ganhar esse prêmio é especial de mais pra mim, eu tento manter a energia o jogo inteiro, me motivo e motivo o time tempo todo, é meu estilo de jogo”, disse a jovem estrela do Paulistano.

Brunão finalizou o confronto contra o Sesi Franca com 14 pontos, sete rebotes e 19 de eficiência, com 85% de aproveitamento nos arremessos de quadra, a melhor média da equipe no confronto. Além de ter sido o jogador mais eficiente do confronto, Bruno conseguiu essa média com apenas 16 minutos em quadra, fazendo a diferença sempre que esteve em quadra.

“Eu sei das minhas qualidades, mas o que eu mais tento fazer é entregar a energia, a motivação. Nos últimos jogos eu fui mal, mas hoje foi diferente, o time me ajudou muito, me procurou o tempo todo e me ajudou a conquistar esse troféu. Isso vem de um trabalho de muito tempo, desde a minha base, meu inicio no basquete, é tudo consequência desse trabalho”, finalizou Brunão.

O jogador finalizou a competição com 8.9 pontos, 6.2 rebotes e 10.8 de eficiência, e conquistou pela primeira vez o troféu da LDB, o maior campeonato da base do basquete brasileiro.

DNA de formador

A LDB é uma competição que tem como objetivo fomentar o basquete de base no Brasil e revelar novos talentos para o esporte. Ao longo de sua história, já revelou diversos jogadores que se destacaram no cenário nacional e internacional do basquete, como Bruno Caboclo, Lucas Dias, Cristiano Felício, Yago Mateus, Georginho de Paula, entre outros.

A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), com apoio da Penalty, Ultra Master Plug (UMP) e Genius Sports.