#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Cada vez melhor

15-07-2014 | 05:18
Por Liga Nacional de Basquete

No dia da volta aos treinamentos visando o Campeonato Paulista, Mogi apresenta o ala Jimmy, que atuou pelo Basquete Cearense nas duas últimas temporadas

Jimmy já vestiu a camisa do Mogi (Cleomar Macedo/Helbor)

Jimmy já vestiu a camisa do Mogi (Cleomar Macedo/Helbor)

O Mogi das Cruzes/Helbor voltou aos treinamentos com mais uma novidade em seu elenco. Trata-se do ala Jimmy, de 24 anos, que defendeu as cores do SKY/Basquete Cearense nas duas últimas edições do NBB. O atleta se junta a Shamell, Paulão Prestes e Elinho na lista dos novos reforços da equipe do Alto Tietê para as competições da temporada 2014/2015.

Nascido em Florianópolis (SC), Jimmy Dreher de Oliveira participou de 35 partidas do time nordestino na sexta edição do NBB e acumulou médias de 7,7 pontos, 3,0 rebotes e 1,1 roubos de bola em aproximadamente 24 minutos em quadra por partida.

“Sou um jogador defensivo, tenho minhas principais características na marcação e o ataque flui naturalmente. Na última temporada tive mais tempo de quadra, pude errar para aprender e acredito que nessa temporada tenho mais para crescer e ajudar meus companheiros. Conhecendo o grupo, acredito que seremos um grupo muito unido em quadra”, comentou Jimmy.

Em seu currículo, o jogador de 1,90m de altura tem passagens pelo Joinville (SC), São José/Unimed (SP), onde atuou por três temporadas e conquistou o título do Campeonato Paulista em 2009/2010, e pelo Jacareí (SP). No fim do NBB5, após se destacar nos playoffs oitavas de final contra o Paulistano/Unimed, Jimmy foi convocado pelo técnico Rubén Magnano e fez parte da Seleção Brasileira de Novos.

Logo após sua apresentação, que aconteceu no Ginásio Professor Hugo Ramos, Jimmy se juntou ao restante do elenco no treino de readaptação do Mogi das Cruzes, no Clube de Campo, sob o comando do assistente técnico Danilo Padovani. O treinador principal, o espanhol Paco García, retorna ao Brasil no domingo (20/07), e já na segunda (21/07), retoma a liderança das atividades.

“O Jimmy é um jogador jovem, bastante atlético e chega para disputar uma das vagas no time titular. Ele chega para somar nas trocas, ajudar manter o mesmo ritmo do time em quadra, mas ele tem bastante qualidade, mostrou isso na última temporada e temos as melhores expectativas que possa crescer jogando conosco”, explicou o auxiliar Danilo Padovani.