#JOGAJUNTO

Champions Américas

Calendáriodas semis

28-01-2020 | 03:56
Por Liga Nacional de Basquete

Único brasileiro na disputa, Flamengo inicia caminhada rumo às Finais no dia 09 de março contra o Instituto Córdoba, na Argentina

A Basketball Champions League Americas está chegando em suas fases finais. A organização do campeonato divulgou nesta semana as datas das semifinais e das finais da maior competição de clubes da América Latina.

Único brasileiro ainda na disputa, o Flamengo fará seu primeiro jogo na fase semifinal no dia 09 de março (segunda-feira), contra o Instituto Córdoba, na Argentina, às 22h10 (horário de Brasília).

Na sequência, o rubro-negro carioca receberá a equipe argentina na quinta-feira da mesma semana, dia 12 de março, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, às 19h40. O Jogo 3 da série, se necessário, acontecerá no dia 14 (sábado), no mesmo horário da partida anterior.

+Flamengo anuncia que jogará próximos jogos no Maracanãzinho

Ginásio do Maracanãzinho receberá partidas da BCLA (Fotojump/LNB)

Do outro lado, Quimsa e San Lorenzo fazem uma semifinal argentina. As partidas acontecerão nos mesmos dias, com o Quimsa podendo jogar duas vezes em sua casa, se preciso for.

Os vencedores das semifinais decidirão o título da BCLA e uma vaga na Copa Intercontinental de 2021 (junto com os campeões das competições na Europa, Ásia, África e Oceania) nos dias 08, 11 e 13 de abril.

Quinteto das quartas conta com dois jogadores do Flamengo

Com o fim das quartas de final, o quinteto ideal da fase foi escolhido pela organização da BCLA. E entre os cinco jogadores selecionados, dois deles atuam no Flamengo e se destacaram nas partidas contra o Fuerza Regia: o ala Marquinhos (médias de 17,0 pontos, 5,0 rebotes e 4,0 assistências) e o pivô Eloy Vargas (médias de 18,0 pontos e 9,0 rebotes).

Completam o time ideal o armador Juan Brussino, do Quimsa (ARG), o ala Jezreel De Jesús, do Real Estelí (NIC), e o ala/pivô Nicolás Romano, do Instituto Córdoba (ARG).

Confira os jogos das semifinais da BCLA:

09/03 (Segunda-feira)

19h40 – San Lorenzo x Quimsa

22h10 – Instituto Córdoba x Flamengo

12/03 (Quinta-feira)

19h40 – Flamengo x Instituo Córdoba

22h10 – Quimsa x San Lorenzo

14/03 (Sábado)*

19h40 – Flamengo x Instituto Córdoba

22h10 – Quimsa x San Lorenzo

*se necessário