#JOGAJUNTO

Mais basquete

Calendário definido

21-11-2013 | 03:43
Por Liga Nacional de Basquete

FPB define datas da decisão do Campeonato Paulista 2013, e Bauru e Paulistano iniciam disputas pelo título estadual no dia 2 de dezembro

Bauru, de Gui Deodato, e Paulistano, de Kenny Dawkins, decidirão o título paulista

Bauru, de Gui Deodato, e Paulistano, de Kenny Dawkins, decidirão o título paulista (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Está tudo pronto para o início da grande decisão do Campeonato Paulista 2013. Nesta quinta-feira, a Federação Paulista de Basketball (FPB) anunciou as datas do confronto entre Paschoalotto/Bauru e Paulistano/Unimed e as equipes iniciarão a disputa pelo título estadual no dia 02 de dezembro, às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).

Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o esquadrão bauruense fará as duas primeiras partidas da final em seus domínios e ainda, caso necessário, disputará o quinto jogo da série ao lado de seu torcedor. Por sua vez, o clube da capital paulista terá o direito de sediar os duelos de números três e quatro, este último caso necessário.

Para chegarem à decisão estadual, Bauru e Paulistano eliminaram grandes rivais em disputas emocionantes nas semifinais. Os representantes do interior do Estado de São Paulo passaram pelo Vivo/Franca, por três jogos a dois, em uma série bastante equilibrada.

“Trabalhamos há muito tempo com um projeto sério em Bauru e isso é a recompensa por todo empenho que tivemos. Tivemos uma série duríssima contra Franca e o time soube superar todos os obstáculos e conquistar essa vaga na final. Essa recompensa não é só do time, é de toda a cidade que merece por todo carinho e confiança que deposita em nós”, destacou o técnico do Paschoalotto/Bauru, Guerrinha.

Enquanto isso, os comandados do técnico Gustavo De Conti derrotaram o Pinheiros/SKY, também em série decidida após a realização de cinco partidas.

Em 2010 não fomos para as quartas de final, no ano seguinte fomos, mas caímos logo de cara contra Limeira. Um ano depois, em 2012, na mesma fase, passamos de Limeira mas perdemos a semifinal para o Pinheiros. Agora tivemos de novo a chance e passamos, estamos na final. Um passo de cada vez e estamos focados em conquistar esse título”, disse Pedro, ala do Paulistano.

Confira o calendário completo da decisão do Campeonato Paulista 2013:

02/12 – 20h – Paschoalotto/Bauru x Paulistano/Unimed – Ginásio Panela de Pressão, Bauru (SP)
03/12 – 20h – Paschoalotto/Bauru x Paulistano/Unimed – Ginásio Panela de Pressão, Bauru (SP)
09/12 – 20h – Paulistano/Unimed x Paschoalotto/Bauru – Ginásio Antonio Prado Junior, São Paulo (SP)
10/12 – 20h – Paulistano/Unimed x Paschoalotto/Bauru – Ginásio Antonio Prado Junior, São Paulo (SP)
16/12 – 20h – Paschoalotto/Bauru x Paulistano/Unimed – Ginásio Panela de Pressão, Bauru (SP)