#JOGAJUNTO

Mais basquete

Camp Huertas II

03-07-2019 | 04:57
Por Liga Nacional de Basquete

Após sucesso na primeira edição, camp do armador Marcelinho Huertas terá presença ilustres de ex-atletas e técnicos renomados; saiba mais

Marcelinho Huertas fará 2ª edição do Camp no Paulistano (Divulgação/LOAD)

Ídolo do basquete brasileiro, o armador Marcelinho Huertas realizará a segunda edição do Camp Huertas, em São Paulo (SP). A clínica acontecerá nos dias 19 e 20 de julho, no Ginásio Antonio Prado Jr, no Club Athletico Paulistano – portaria da Rua Colômbia 77.

Depois do sucesso da primeira edição, o camp de 2019 terá 80 vagas para jovens de 12 a 17 anos. A inscrição dará direito ao acesso nos dois dias do evento, além de um kit participante (camiseta e calção) e almoço.

Além da presença de Marcelinho Huertas, que tem no currículo 15 anos de Seleção Brasileira, vários títulos na Europa e passagem pelo Los Angeles Lakers (NBA), o camp contará com presenças ilustres de técnicos e ex-atletas do basquete brasileiro.


O ex-pivô Tiago Splitter, campeão da NBA pelo San Antonio Spurs e ex-companheiro de Huertas na Seleção Brasileira, é um dos principais integrantes do staff. Atualmente, ele atua como assistente técnico do Brooklyn Nets (NBA).

Além dele, o Camp Huertas II contará com as presenças da ex-jogadora Magic Paula, campeã Mundial pela Seleção Brasileira em 1994, os técnicos Gustavo De Conti (Flamengo), Régis Marrrelli (Paulistano/Corpore) e Demétrius Ferracciú (Sendi/Bauru Basket), o armador Yago Mateus, do Paulistano/Corpore e da Seleção Brasileira, e o ex-jogador da Seleção Brasileira Eduardo Agra, atual comentarista dos canais ESPN.

+Clique aqui e garanta sua vaga no Camp Huertas II

Durante todo o camp, os jovens participarão de atividades físicas e bate-papos com os técnicos, ex-atletas e personalidades do esporte, além, é claro, da participação ativa de Marcelinho Huertas. O evento é planejado e desenvolvido de acordo com a metodologia da LOAD Pro Training. Confira mais detalhes:

LOAD Combine: conjunto de avaliações e testes multidisciplinares aplicados pela equipe de especialistas em ciência do esporte da LOAD, que a finalidade de estabelecer um perfil físico, motor e metabólico dos atletas e/ou de suas instituições esportivas.

LOAD Open Court: um programa de treinamento prático e teórico para o desenvolvimento técnico, tático e de estilo de jogo, passando por motivação, liderança, análise de jogo, montagem de equipe e outros suportes na preparação de atletas, grupos ou profissionais do esporte.

LOAD Talks: os melhores especialistas estarão presentes para apresentar e dar orientações sobre: nutrição, fisiologia, fisioterapia, prep. física, medicina esportiva e psicologia. Também debatemos sobre temas importantes como disciplina, formação, resiliência e investimentos.

Atletas recebem certificado de participação ao final do Camp (Divulgação/LOAD)

Informações gerais:

Evento: Camp Huertas II
Data: 19 e 20 de julho
Local: Ginásio Antonio Prado Jr (Paulistano), em São Paulo
Valor da inscrição: R$ 600,00 – inscrição até 16 de julho
Programação:

19/07 (Sexta-feira):
08h30 – Abertura e entrega de kits
17h30 – Encerramento

20/07 (Sábado)
09h – Abertura
17h30 – Encerramento