#JOGAJUNTO

LNB

Inovação foradas quadras

04-05-2020 | 06:38
Por Liga Nacional de Basquete

Ação que tirava o som de tênis dos jogadores nas finais do NBB 2018/2019 concorre ao Webby Awards

O NBB é sinônimo de inovação dentro e fora das quadras. Uma campanha publicitária realizada nas finais da última temporada pode ser vencedora do Webby Awards, o principal prêmio de serviços de internet no mundo. A campanha realizada com a marca automobilística Ford e o Fox Sports concorre ao prêmio da categoria ‘Automóveis e Serviços de automóveis’, nos votos do juri e também nos votos populares. Para votar na campanha, acesse este link.

Campanha aconteceu nos cinco jogos das finais do NBB 2018/2019, vencido pelo Flamengo (Foto: Fotojump/LNB)

A ideia da campanha era tirar o som que os tênis dos atletas fazem ao longo dos jogos por um minuto em cada quarto. A ação, que buscava mostrar que os carros EcoSport possuem uma tecnologia que os dá mais estabilidade eletrônica, aconteceu nos cinco jogos da série, que acabou sendo vencida pelo Flamengo. No momento em que o áudio dos tênis era retirado, o locutor do jogo fazia alusão ao automóvel da marca norte-americana.

O produto foi idealizado pela agência GTB, e contou com o apoio e a viabilidade técnica da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Fox Sports, para a captação dos áudios.

Essa é a primeira vez em que uma ação que conta com a participação da LNB pode ganhar um importante prêmio internacional. A votação popular da campanha vai até a próxima quinta-feira (07/05). Curtiu a ideia? Se lembra da campanha? Curtiu a ideia? Vote você também!

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol.