#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Campeões!

24-06-2014 | 04:20
Por Liga Nacional de Basquete

Com 11 jogadores do NBB, Seleção Brasileira Masculina vence Torneio Militar de Basquete; Seleção Feminina também conquista o título

O ala Arthur, do Brasília, recebe comenda após o título do Torneio Militar de Basquete (Divulgação)

O ala Arthur, do Brasília, recebe comenda após o título do Torneio Militar de Basquete (Divulgação)

O torneio International Military Basketball Tournament, realizado na cidade de Meyenheim, na França, e disputado por dez seleções, terminou com as Seleções Brasileiras masculina e feminina levantando o troféu de campeão.  O torneio serviu de preparação para os Jogos Mundiais Militares de 2015, que serão realizados em Seul, na Coreia do Sul.

A Seleção Brasileira masculina conquistou seu segundo título seguido, desta vez, de maneira invicta. Nos grupos, foram vitórias contra a Alemanha, por 100 a 75, Kuwait, por 101 a 77 e França, 85 a 68. Na semifinal o Brasil enfrentou novamente a França e venceu por 86 a 64. Já na Final, o Brasil teve o Kuwait como adversário e venceu o jogo de forma esmagadora, 129 a 66.

10429320_1445522742368847_9102093610529356667_n

A Seleção Brasileira Militar, comandada pelo técnico Alberto Bial, venceu o Torneio Militar de Basquete pela segunda vez consecutiva. (Divulgação)

“Tivemos um tempo considerável de preparação e chegamos com muita vontade de buscar este título para as Forças Armadas do Brasil. Apesar de ser um time que não joga há muito tempo junto, nos encontramos uma vez por ano e por isso estávamos entrosados. Foram jogos importantes para a nossa preparação. E essa vitória só vem coroar a dedicação de todos”, disse o armador Nezinho, do Limeira.

O elenco da Seleção Brasileira Masculina contou com, além do técnico Alberto Bial, do SKY/ Basquete Cearense, mais 11 jogadores que atuam no NBB: os armadores Nezinho, do Winner/Kabum/Limeira, Fred, do Macaé, e Luiz Felipe Lemes, da Liga Sorocabana, os alas Fernando Fischer e Gui Deodato, do Paschoalotto/Bauru, Audrei, do Unitri/Magazine Luiza, e Arthur, do UniCEUB/BRB/Brasília, além dos pivôs Tiagão, do Palmeiras/Meltex, Felipe Ribeiro, do Basquete Cearense, Shilton, do Flamengo, e Wagner, do Limeira.

Todos os atletas que compõe a Seleção Brasileira Militar têm ou passaram por alguma formação militar.

A Seleção Feminina também conquistou o título após vencer os Estados Unidos por 69 a 60. A sua campanha antes da final foi de vitórias na fase de grupos sobre a França e Alemanha por 101 a 51 e 164 a 42, respectivamente, e derrota para os Estados Unidos por 66 a 56. Na semifinal, novamente uma vitória diante da França, 91 a 48, e o triunfo na decisão sobre as norte-americanas.

Festa das jogadoras brasileiras após a conquista do título

Festa das jogadoras brasileiras após a conquista do título (Divulgação)