#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Cara nova

28-08-2014 | 04:31
Por Liga Nacional de Basquete

Macaé acerta chegada do ala/armador norte-americano Dyricius Edwards, que atuará pela primeira vez no Brasil; atleta estava no basquete da Austrália

Edwards chega para debutar no basquete brasileiro depois de atuar na Austrália (Divulgação)

Edwards chega para debutar no basquete brasileiro depois de atuar na Austrália (Divulgação)

O Macaé Basquete anunciou uma novidade para a próxima temporada do basquete brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe fluminense anunciou a contratação do ala/armador norte-americano Dyricius Edwards, de 23 anos, que atuará pela primeira vez em solo brasileiro.

“Estou muito feliz por estar indo para o Brasil e jogar no Macaé Basquete. Estou pronto para essa oportunidade e quero ajudar a equipe no que for preciso”, disse o norte-americano, que deve desembarcar em solo brasileiro nos próximos dias.

Edwards, de 1,90m de altura, atuou por quatro anos no basquete universitário de seu país natal pela Universidade de Bradley. Em sua última temporada na NCAA (2012/2013), o novo reforço do Macaé registrou 12,3 pontos, 3,7 rebotes e 2,7 assistências por partida.

Depois de encerrar seu ciclo na Liga Universitária dos Estados Unidos, o ala/armador rumou para o basquete profissional e passou por três países antes de chegar ao Brasil. Primeiro, Edwards atuou no Marso NYKK, da Hungria, e foi o cestinha do campeonato local, com média de 22 pontos por partida. Depois, ainda passou pelo Panteras de Miranda, da Venezuela, e pelo Ballarat Miner, da Austrália, seu último clube.

“É um jogador forte fisicamente, com intensidade defensiva, e é o que estamos procurando. Tem qualidade para pontuar, mas não é individualista e joga coletivamente no ataque. Vai encaixar com o perfil de jogador que estávamos buscando. Joga na posição 2 (ala/armador), mas também atua na posição 1 (armador). Vai ser um coringa e vai nos ajudar em várias funções” disse Léo Costa, técnico do Macaé.

Além do atleta estrangeiro, o Macaé já havia anunciado as chegadas do ala/pivô Fernando Mineiro, ex-Universo/Goiânia, do pivô Ricardo De Bem, ex-Liga Sorocaba, e do ala Eddy, que estava no Espírito Santo Basquete, e as renovações do armador também norte-americano Jamaal Smith, do ala Márcio Dornelles, do ala/pivô João Phelipe e do pivô Atílio.