#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Chegando para somar!

05-04-2016 | 12:28
Por Liga Nacional de Basquete

Para o segundo turno da Liga Ouro 2016, Vasco acerta com dois experientes nomes visando a classificação ao NBB CAIXA 2016/2017

20160331203506_480

Após excelente temporada pelo Macaé, o ala Márcio Dornelles é um dos novos reforços do Vasco para a Liga Ouro 2016 (Thiago Moreira/Vasco.com.br)

O CR Vasco da Gama acertou a contratação de mais dois reforços para a disputa da Liga Ouro 2016. O ala Márcio Dornelles (ex-Macaé Basquete) e o armador argentino Damián Palacios (ex-San Isidro) já chegaram a São Januário e treinaram com o elenco da equipe carioca. Os dois estarão à disposição do técnico Christiano Pereira para a próxima partida do cruzmaltino na competição, diante do Sport, no dia 09 de abril (sábado), no Rio de Janeiro (RJ).

O experiente Márcio Dornelles provou estar com o físico perfeito na fase de classificação do NBB CAIXA 2015/2016. O ala, que estava no Macaé, realizou 27 partidas pela competição e teve médias excelentes, como: 30,2 minutos, 13,2 pontos, 4,4 rebotes (melhor da carreira) e 11,22 de eficiência.

“Conheço todos os jogadores aqui, sabemos que o basquete é um esporte coletivo e vamos tentar somar. A chegada de dois atletas pode contribuir, mas não muda a forma de jogar do time. Eu e Damián temos que tentar aproveitar o máximo este período de treinos até a próxima partida para dar um sangue novo e voltarmos a conseguir os resultados em busca do nosso objetivo maior, que é a classificação para o NBB CAIXA. O campeonato é difícil mesmo, mas vamos nos dedicar para conquistar este título”, disse o novo ala cruzmaltino.

20160331203631_644

O armador Dámian Palacios, que atuava no San Isidro, da Argentina, terá sua primeira experiência no basquete brasileiro (Thiago Moreira/Vasco.com.br)

Enquanto o ala do Rio Grande do Sul conhece todo o elenco cruzmaltino, o argentino Damián Palacios tem sua primeira experiência no basquete nacional. O armador de 30 anos contou sobre a expectativa de estrear pela equipe e ainda aproveitou para exaltar a torcida vascaína.

“Tenho muita vontade de começar a atuar, colaborar e somar o mais rápido ao Vasco. Vi vídeos da equipe na internet, a torcida lotada, muita gente apoiando o clube. Muito bom ter torcedores apaixonados pelo time, isso ajuda muito aos jogadores em quadra. Não vejo a hora de jogar e fazer o melhor possível para ajudar o time”, afirmou Dámian.

Com duas vitórias em seis jogos, o Vasco está atualmente em terceiro lugar na Liga Ouro 2016. Nos dias 09 e 11 de abril, a equipe terá duas partidas fundamentais contra o Sport Recife, no Rio de Janeiro, em confronto direto por uma vaga na semifinal da competição.