#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Choque rubro-negro

19-02-2016 | 11:31
Por Liga Nacional de Basquete

Donos de campanhas bem diferentes, Flamengo e Vitória se enfrentarão no Rio de Janeiro, na busca por reabilitação na temporada

CR Flamengo e Universo/Vitória vivem situações distintas na temporada, porém ambos estarão em quadra neste sábado (20/02), na busca por um mesmo objetivo: voltar a vencer pelo NBB. O confronto dos rubro-negros será disputado no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 17h30, e terá transmissão ao vivo da RedeTV!.

Atual vice-líder do NBB, o Flamengo, na última quarta-feira (17/02), teve sua invencibilidade de dez jogos interrompida pelo Solar Cearense. Jogando em casa, o rubro-negro carioca foi derrotado, por 67 a 66, e ainda perdeu a liderança da competição para o Paschoalotto/Bauru.

Já o Vitória, que fará o quinto jogo consecutivo como visitante, pretende encerrar sua sequência na estrada voltando a vencer pelo NBB. Também na quarta-feira, o time baiano foi derrotado pelo Macaé Basquete, por 88 a 79, com mais uma bela atuação do ala/pivô Calvo, que anotou 21 pontos e pegou seis rebotes.

As equipes se enfrentaram em Salvador (BA), em jogo válido pela oitava rodada da competição, e o Flamengo saiu vencedor, por 96 a 70. Na partida, o rubro-negro carioca contou com grandes atuações individuais de quatro nomes que atingiram dois dígitos de pontuação. Foram eles: Marquinhos, com 21, JP Batista, com 16, Rafael Mineiro e Rafa Luz, com 15.

Rafael Mineiro, do Flamengo, e Feliz, do Vitória

As equipes se enfrentaram pelo primeiro turno, com vitória do Flamengo, por 96 a 70 (Francisco Galvão/EC Vitória)

Apesar da derrota para o Basquete Cearense, o retrospecto do Fla como mandante é espetacular. São nove vitórias e duas derrotas, e uma média de 83,73 pontos por partida, contra 68,36 dos adversários. Enquanto isso, o Vitória tentará alcançar seu terceiro triunfo como visitante neste NBB, após bater o Franca Basquete, por 78 a 76, e o Decisão Engenharia/Minas, por 83 a 79, na condição.

K

Calvo, Jason e Kojo são os destaques do Vitória no NBB (João Pires/LNB)

A grande esperança dos baianos será o trio estrangeiro da equipe. Com médias de 16,6 pontos por partida para Calvo, 12,2 para Jason Smith e 12,1 para Kojo, os três atletas são os únicos integrantes do Vitória com dois dígitos de pontuação em média.

O Flamengo fará sua última partida antes de disputar a segunda fase da Liga das Américas 2016. O elenco comandado por José Neto viajará para Barquisimeto (VEN) na semana que vem, onde brigarão por uma vaga no Final Four contra o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, Correcaminos Colón (PAN) e Guaros de Lara (VEN), nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro.