#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Hora derecuperar

30-01-2020 | 06:42
Por Liga Nacional de Basquete

Gruber realiza cirurgia de correção do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo com sucesso; jogador retornará somente próxima temporada

Tempo estimado de retorno de Gruber é de 6 a 9 meses (Antonio Penedo/Mogi Helbor)

A cirurgia do ala/pivô e capitão do Mogi das Cruzes Basquete, Luís Gruber, para correção de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo foi realizada com sucesso na manhã desta quinta-feira (30), no Hospital Santana, em Mogi das Cruzes. O procedimento feito pela equipe de cirurgia do joelho do Imot (Instituto Mogiano de Ortopedia e Traumatologia), chefiada pelo médico Marcos Antonio Nali.

O camisa 20 mogiano deve receber alta hospitalar já nesta sexta-feira e iniciará o processo de reabilitação imediatamente. O tempo estimado de retorno do camisa 20 às quadras é de seis a nove meses.

O jogador se lesionou em um lance de ataque no segundo quarto do jogo contra o Quimsa (ARG) pela Champions League, no dia 15 de janeiro, no Ginásio Hugo Ramos. Gruber vinha sendo um dos grandes destaques da equipe na temporada. No NBB CAIXA, ele acumula médias de 16,1 pontos, 4,9 rebotes e 14,5 de eficiência por jogo.

+Classificação completa do NBB CAIXA 2019/2020

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.