HOJE
Clássico paulistano
Por Liga Nacional de Basquete
Atrás da terceira vitória seguida no NBB, Paulistano visita o Palmeiras pela rodada 3 da temporada 2012/2013 da competição

Com as cestas de Elinho, o Paulistano vem em uma grande sequência no NBB (Fabio Figueiredo/Divulgação)
Para manter a boa fase no NBB 2012/2013, o Paulistano/Unimed vai encarar um clássico da capital paulista nesta quinta-feira (29/11). O líder da competição, junto com o Paschoalotto/Bauru, com duas vitórias em dois jogos vai até o Ginásio Palestra Itália para enfrentar o Palmeiras, em São Paulo (SP), a partir das 20h00, em partida válida pela terceira rodada do campeonato.
O Paulistano busca a terceira vitória consecutiva, depois de bater Winner/Kabum/Limeira e Cia. do Terno/Romaço/Joinville, mas até agora só atuou em seu ginásio e agora terá o primeiro desafio fora de casa, mesmo sendo na cidade de São Paulo. Já o Palmeiras também está invicto, mas só atuou na primeira rodada, quando passou pelo Suzano/Cesumar/Campestre.
Palmeiras e Paulistano nunca se enfrentaram no NBB, já que o alviverde estreia na competição nacional nesta temporada, mas já se pegaram pelo Campeonato Paulista, em que o Paulistano venceu ambos os confrontos por diferença maior do que dez pontos. Retrospecto que não impressiona o técnico Gustavo de Conti em nada.
“O Palmeiras tem jogadores novos, novo treinador, é uma equipe perigosa. Estamos treinando forte para conseguirmos nossa primeira vitória fora de casa na competição”, disse o treinador do Paulistano.

Contando com Jordan, o Palmeiras pretende acabar com o bom momento do Paulistano (Fabio Menotti/Divulgação)
No outro lado, o desafio palmeirense é grande por enfrentar uma equipe com muita bagagem, mas para o ala palmeirense Jordan, o alviverde também tem experiência suficiente para encarar um duelo como o desta quinta. No elenco alviverde, quatro jogadores já jogaram pelo Paulistano: Tiagão, Mudo, Arthur Pecos e o próprio Jordan, que inclusive, ganhou o Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas da temporada 2010/2011 do NBB vestindo a camisa do Paulistano.
“Vai ser um jogo bem igual, a gente vai lutar até o fim. Estamos com reforços que não jogaram o último jogo (Guto e Coloneze), nosso time é forte e está treinando bastante. Estamos bem treinados e esperamos conseguir a vitória”, afirmou Jordan. “O Palmeiras tem muitos atletas experientes, que já disputaram muitas competições nacionais. Vamos pra cima do Paulistano”, concluiu.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca