#JOGAJUNTO

NBB

Clássico paulistano

28-11-2012 | 05:23
Por Liga Nacional de Basquete

Atrás da terceira vitória seguida no NBB, Paulistano visita o Palmeiras pela rodada 3 da temporada 2012/2013 da competição

Com as cestas de Elinho, o Paulistano vem em uma grande sequência no NBB (Fabio Figueiredo/Divulgação)

Para manter a boa fase no NBB 2012/2013, o Paulistano/Unimed vai encarar um clássico da capital paulista nesta quinta-feira (29/11). O líder da competição, junto com o Paschoalotto/Bauru, com duas vitórias em dois jogos vai até o Ginásio Palestra Itália para enfrentar o Palmeiras, em São Paulo (SP), a partir das 20h00, em partida válida pela terceira rodada do campeonato.

O Paulistano busca a terceira vitória consecutiva, depois de bater Winner/Kabum/Limeira e Cia. do Terno/Romaço/Joinville, mas até agora só atuou em seu ginásio e agora terá o primeiro desafio fora de casa, mesmo sendo na cidade de São Paulo. Já o Palmeiras também está invicto, mas só atuou na primeira rodada, quando passou pelo Suzano/Cesumar/Campestre.

Palmeiras e Paulistano nunca se enfrentaram no NBB, já que o alviverde estreia na competição nacional nesta temporada, mas já se pegaram pelo Campeonato Paulista, em que o Paulistano venceu ambos os confrontos por diferença maior do que dez pontos. Retrospecto que não impressiona o técnico Gustavo de Conti em nada.

“O Palmeiras tem jogadores novos, novo treinador, é uma equipe perigosa. Estamos treinando forte para conseguirmos nossa primeira vitória fora de casa na competição”, disse o treinador do Paulistano.

Contando com Jordan, o Palmeiras pretende acabar com o bom momento do Paulistano (Fabio Menotti/Divulgação)

No outro lado, o desafio palmeirense é grande por enfrentar uma equipe com muita bagagem, mas para o ala palmeirense Jordan, o alviverde também tem experiência suficiente para encarar um duelo como o desta quinta. No elenco alviverde, quatro jogadores já jogaram pelo Paulistano: Tiagão, Mudo, Arthur Pecos e o próprio Jordan, que inclusive, ganhou o Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas da temporada 2010/2011 do NBB vestindo a camisa do Paulistano.

“Vai ser um jogo bem igual, a gente vai lutar até o fim. Estamos com reforços que não jogaram o último jogo (Guto e Coloneze), nosso time é forte e está treinando bastante. Estamos bem treinados e esperamos conseguir a vitória”, afirmou Jordan. “O Palmeiras tem muitos atletas experientes, que já disputaram muitas competições nacionais. Vamos pra cima do Paulistano”, concluiu.