#JOGAJUNTO

Mais basquete

Classificado

18-03-2012 | 02:58
Por Liga Nacional de Basquete

Brasília vence mais uma e é o primeiro brasileiro assegurado na próxima fase da Liga das Américas. Bauru decide vaga contra o Quimsa, neste domingo

O Brasil tem garantido seu primeiro representante na próxima fase da Liga das Américas 2012. O Uniceub/BRB/Brasília venceu o Itabom/Bauru, neste sábado, por 85 a 74, e garantiu a classificação. Foi a segunda vitória dos brasilienses no grupo D da competição, que também conta com Quimsa (ARG) e Leones de Quilpue (CHI).

Bauru, Liga das Américas

(João Rosan/FIBA Americas)

O destaque da equipe candanga na partida foi o pivô Lucas Tischer, que anotou 16 pontos e pegou cinco rebotes. Guilherme Giovannoni também foi bem, com 14 pontos e seis rebotes. Pelo time bauruense, Douglas Nunes foi o cestinha do jogo, com 23 pontos, e por pouco não alcançou o duplo-duplo com nove rebotes. Fernando Fischer foi outro destaque, com 20 pontos.

“Mesmo com a derrota, foi uma partida muito boa para a nossa equipe. Cometemos alguns erros que foram cruciais para o resultado, mas nossos jogadores conseguiram desenvolver um bom jogo contra o time do Brasília que tem muita qualidade. Agora temos que pensar na partida de amanhã que é a principal para nós”, declarou o técnico Guerrinha.

A equipe do interior paulista busca a classificação neste domingo, contra o Quimsa (ARG), às 20h15, no ginásio Panela de Pressão. Uma vitória simples garante o time brasileiro na próxima fase do torneio continental.

A novidade para a partida diante dos argentinos pode ser o retorno do armador Larry Taylor. Poupado das duas primeiras partidas da competição com dores no joelho, o norte-americano passará por uma avaliação antes da partida e pode ficar a disposição do treinador.

 

Quimsa vence a primeira

Depois de perder para o Brasília na estréia, após duas prorrogações, o Quimsa (ARG) teve mais um jogo duro pela frente. Contra o Leones de Quilpue (CHI), os argentinos conseguiram a vitória por apenas dois pontos de vantagem, 72 a 70. Os “hermanos”, agora, dependem de uma vitória contra o Bauru para conseguir a classificação.

O armador norte-americano Scott Rodgers, da equipe chilena, foi o cestinha da partida com 25 pontos. Do lado argentino, o destaque foi o ala/armador Carlos Schattman, autor de 13 pontos.

 

Confira os resultados e os próximos jogos da Liga das Américas:

16/03 (Sexta-feira)
Quimsa (ARG) 99 x 108 Uniceub/BRB/Brasília
Itabom/Bauru 94 x 60 Leones de Quilpue (CHI)

17/03 (Sábado)

Leones de Quilpue (CHI) 70 x 72 Quimsa (ARG)
Itabom/Bauru 74 x 85 Uniceub/BRB/Brasília

18/03 (Domingo)

18h05 – Leones de Quilpue (CHI) x Uniceub/BRB/Brasília
20h15 – Itabom/Bauru x Quimsa (ARG)