#JOGAJUNTO

LNB

Classificados

02-02-2012 | 10:21
Por Liga Nacional de Basquete

Atual campeão Brasília estreia com vitória sobre o Malvin (URU) e já garante vaga para as semifinais da Liga Sul-Americana. Pinheiros também garante vaga na próxima fase

Alex, do Brasília

O Uniceub/BRB/Brasília abriu sua participação na fase final da Liga Sul-Americana de Clubes com uma vitória sobre o Malvin, do Uruguai, nesta quinta-feira, por 77 a 68, em duelo disputado na cidade de Buenos Aires (ARG). Com este resultado, a equipe do Distrito Federal já garantiu presença na semifinal da competição.

O time brasileiro esteve melhor nos três quartos iniciais, quando abriu vantagem no marcador. No período final, a equipe uruguaia buscou a recuperação e chegou a diminuir a diferença, mas sem conseguir se aproximar no marcador.

“Alcançamos o nosso objetivo inicial, que era vencer o Malvin e garantir classificação a semifinal. O time fez uma boa partida, especialmente nos quartos iniciais, e estou feliz por ter ajudado meus companheiros a conquistar essa vitória importante”, disse o cestinha da partida, o ala Arthur, que anotou 23 pontos.

O próximo desafio do Brasília será nesta sexta-feira, às 23h, contra o Obras Sanitárias, da Argentina. O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV.

Pinheiros também classificado

O Pinheiros/SKY foi derrotado, nesta quinta-feira, pelo Atenas (ARG), por 65 a 63, mas já está classificado para as semifinais da Liga Sul-Americana. Nesta sexta, os argentinos enfrentam o Flamengo e o time carioca precisa vencer por pelo menos nove pontos para também passar para a próxima fase. O jogo não interfere na classificação dos paulistas.

“Tivemos algumas dificuldades no início do jogo, mas mostramos força para reagir no fim. Faltaram detalhes para ficarmos com a vitória. O importante é que passamos para a próxima fase. Vamos ver em que posição ficaremos e quem vamos pegar. Temos de treinar bastante para estarmos afiados na disputa por uma vaga na final”, afirmou Olivinha, autor de um duplo-duplo de 19 pontos e 11 rebotes.

Fase final da Liga Sul-Americana – Buenos Aires (ARG)

01/02
Pinheiros/SKY 74 x 59 Flamengo
Obras Sanitarias (ARG) 89 x 59 Malvin (URU)

02/02
Uniceub/BRB/Brasília 77 x 68 Malvin (URU)
Atenas (ARG) 65 x 63 Pinheiros/SKY

03/02 (Sexta-feira)
20h30 – Atenas (ARG) x Flamengo
23h – Obras Sanitarias x Uniceub/BRB/Brasília

04/02 (Sábado)
20h30 – 1º Grupo A x 2º Grupo B
23h – 1º Grupo B x 2º Grupo A

05/02 (Domingo)
20h30 – Disputa do terceiro lugar
23h – Final