#JOGAJUNTO

Mais basquete

Superação

10-02-2013 | 11:42
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo se recupera na competição, vence o anfitrião e conquista a classificação para a segunda fase da Liga das Américas

Mesmo perdendo o primeiro jogo, Marquinhos e cia. se reergueram na competição (Samuel Velez/FIBA Americas)

O Flamengo venceu, neste domingo, o anfitrião da Liga das Américas, o Estrellas Occidentales, por 121 a 76, em partida válida pela terceira rodada do Grupo B da competição, na cidade de Barquisimeto, na Venezuela. Com este resultado positivo, o Rubro Negro garantiu classificação à etapa seguinte da competição, terminando esta etapa com a segunda colocação da chave, com duas vitórias e uma derrota.

“Precisávamos da vitória para garantir a nossa classificação e iniciamos o jogo em ritmo forte, logo buscando o comando do marcador. O time todo rendeu o esperado e isso nos deu a chance de garantir o resultado positivo”, comentou o ala/armador do Flamengo, Vitor Benite, que registrou um duplo-duplo de 27 pontos (cestinha da partida), e 11 assistências.

Os outros nomes de destaque da partida foram o ala Duda, com 22 pontos, e Marquinhos Souza, com 20, pela equipe brasileira. Thomas, com 22 pontos, foi o principal nome a favor do time venezuelano.

O próximo compromisso do Flamengo será contra o Vivo/Franca, no sábado (16 de fevereiro), às 16h, no Rio de Janeiro (RJ), na sequencia do returno da fase inicial do NBB.