#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Colados

13-01-2012 | 12:38
Por Liga Nacional de Basquete

Bauru encara Brasília, neste sábado, podendo igualar campanha do líder Uberlândia. Flamengo visita Araraquara e também pode chegar

Divulgação/LNB

O Unitri/Universo não entra em quadra na rodada deste sábado, e Itabom/Bauru e Flamengo tem a chance de igualar a campanha do líder do campeonato. As duas equipes dividem a segunda colocação do NBB, com dez vitórias em 12 partidas, e um triunfo no final de semana deixa as equipes empatadas com o time mineiro.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Os bauruenses vão até a capital federal encarar o atual campeão Uniceub/BRB/Brasília, no Ginásio da ASCEB, às 17h, com transmissão ao vivo do SporTV. Uma vitória garante os paulistas no Torneio Interligas. Já o Flamengo vai ao interior de São Paulo, enfrentar o Araraquara, às 18h, no Ginásio do Clube 22 de agosto.

“Brasília é uma equipe que vem tendo ótimos resultados nos últimos anos e não é à toa. Eles passaram por um momento complicado nesse começo de temporada e esse é um jogo importante para eles voltarem a brigar na parte de cima da tabela”, comentou o técnico bauruense Guerrinha. “Sabemos que será uma partida difícil, mas também temos condições de fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado”, completou.

Capitão da equipe do Flamengo, o ala Marcelinho ressaltou a importância da equipe conquistar mais uma vitória como vistante. “Teremos mais um jogo difícil pela frente e temos que estar bem concentrados. É muito importante conseguirmos vitórias fora de casa, pois o NBB é um campeonato forte e o equilíbrio vai prevalecer até o final. Essas conquistas na casa do adversário vão fazer a diferença no fim”, disse.

Tentando subir na classificação, o Uniceub/BRB/Brasília ocupa a sétima colocação e vem de uma vitória na última quinta-feira, sobre a Liga Sorocabana. Contando com o apoio da torcida, os candangos terão os retornos de Nezinho e Giovannoni, que estavam suspensos, para buscar a vitória sobre o Bauru.

“A gente sabe que é uma equipe com qualidade. Eles vêm embalados desde o Campeonato Paulista e tem ótimos jogadores. Não estamos em uma situação tão boa no campeonato, queremos brigar pelas primeiras posições, e conseguir uma vitória sobre uma equipe que está na nossa frente é um passo importante”, disse o ala Arthur.

Empolgados com a primeira vitória na temporada, o Araraquara tem pela frente o desafio de parar o Flamengo. Para o técnico Fábio Appolinário, a vitória tirou o peso das costas de seus jogadores, que agora poderão entrar em quadra “mais leves”.

“Sabemos que o Flamengo é uma das principais forças do campeonato, mas vamos estar em casa, com nossa torcida. O objetivo é fazer um bom jogo e dificultar para eles. Se tivermos condições de jogar de igual para igual até o final, vamos tentar vencer”, comentou.

Confira os jogos da 14ª rodada do NBB:

14/01 (Sábado)
11h – Vivo/Franca x Vila Velha/Garoto/BMG
17h – Uniceub/BRB/Brasília x Itabom/Bauru
18h – Minas Tênis Clube x Liga Sorocabana
18h – Paulistano/Unimed x São José/Unimed/Vinac
18h – Pinheiros/SKY x Cia. do Terno/Romaço/Joinville
18h – Araraquara x Flamengo
19h – Winner/Limeira x Tijuca/Rio de Janeiro