#JOGAJUNTO

Mais basquete

Com chances reais

19-11-2015 | 01:54
Por Liga Nacional de Basquete

Mogi bate anfitrião Guaros (VEN) e segue com chances de ir à final da Liga Sul-Americana; Franca perde para o San Martín (ARG) e dá adeus à briga pela vaga

Ambos vindos de derrota na primeira rodada, Mogi das Cruzes/Helbor e Franca Basquete entraram em quadra, nesta quarta-feira, em Barquisimeto, na Venezuela, pela segunda rodada do Grupo F – segundo quadrangular semifinal – da Liga Sul-Americana 2015. E os mogianos seguem firmes e fortes na briga pela vaga na final.

No primeiro duelo do dia, os francanos foram superados pelos argentinos do San Martín de Corrientes, por 96 a 77, e perderam as chances de classificação à decisão. Já o Mogi levou a melhor sobre o dono da casa Guaros de Lara (VEN), pelo placar de 74 a 64, e se manteve mais vivo do que nunca na caminhada por um lugar na briga direta pelo título.

+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Franca e San Martín (ARG)

+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Mogi e Guaros de Lara (VEN)

Mogi, do armador Elinho, precisa vencer o Franca e torcer por uma vitória do Guaros sobre o San Martín na rodada final (José Jimenez Tirado/FIBA Américas)

Mogi, do armador Elinho, precisa vencer o Franca e torcer por uma vitória do Guaros sobre o San Martín na rodada final (José Jimenez Tirado/FIBA Américas)

Com isso, o time do Alto Tietê precisa obrigatoriamente vencer o confronto verde-amarelo da chave com o Franca, nesta quinta-feira (19/11), às 19h40 (de Brasília), e ainda torcer para o Guaros vencer o San Martín, para assim conseguir se classificar para a final da competição contra o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília. O jogo entre os brasileiros terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Mais tarde, às 21 horas (de Brasília), San Martín e Guaros de Lara farão o último confronto da fase semifinal da competição logo em seguida. Se os argentinos ganharem, fecharão o grupo com 100% de aproveitamento e avançarão à final. Porém, se perderem para os anfitriões e os mogianos baterem o Franca, acontecerá um tríplice empate entre Mogi, Guaros e San Martín, todos com campanha de dois êxitos e um revés.

Como o critério para desigualar um tríplice empate é o saldo de cestas dos duelos entre as equipes empatadas, o Mogi precisa, além de vencer o Franca, torcer por uma vitória do Guaros por menos de 17 pontos de diferença. Caso contrário, o time da Venezuela, que tem saldo de dez tentos negativos (devido à derrota para o Mogi, por 74 a 64), superará os mogianos, que tem seis pontos positivos (pela vitória sobre o Guaros, por 74 a 64 e pela derrota para o San Martín, por 79 a 75), no saldo e ficará com a vaga na decisão.

Confira os resultados e as próximas partidas do Grupo F semifinal da Liga Sul-Americana 2015:

Sede: Barquisimeto – Venezuela

17/11 (terça-feira)
Mogi das Cruzes/Helbor 75 x 79 San Martín de Corrientes (ARG)
Guaros de Lara (VEN) 95 x 79 Franca Basquete

18/11 (quarta-feira)
San Martín de Corrientes (ARG) 96 x 77 Franca Basquete
Mogi das Cruzes/Helbor 74 x 64 Guaros de Lara (VEN)

19/11 (quinta-feira)
19h45* – Franca Basquete x Mogi das Cruzes/Helbor
21h* – Guaros de Lara (VEN) x San Martín de Corrientes (ARG)

*Horários de Brasília