#JOGAJUNTO

LNB / NBB Caixa

Com moral!

22-10-2014 | 05:23
Por Liga Nacional de Basquete

Página oficial da Liga Nacional de Basquete é indicada para a premiação de Melhor Site do Ano; clique aqui e saiba como votar

O site oficial da Liga Nacional de Basquete (LNB) foi indicado pela empresa de comunicação MetrixLab ao prêmio de Site do Ano de 2014. A premiação acontece há cinco anos no Brasil e conta com importantes páginas da internet do cenário nacional e internacional contemplados com a nomeação.

O site da LNB está concorrendo na categoria Esportes e tem como rivais na disputa pelo prêmio páginas oficiais de confederações – Confederação Brasileira de Basquete, Confederação Brasileira de Vôlei e Confederação Brasileira de Atletismo, Confederação Brasileira de Futebol e Fédération Internationale de Volleyball (FIBV) –  de grandes clubes do país – Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Santos e Cruzeiro -, além de um portal de notícias – Placar.

A premiação acontece a partir dos votos dos internautas. Para votar na Liga Nacional de Basquete, basta entrar no site oficial do prêmio Site do Ano, selecionar a categoria Esportes  escolher NBB. A votação acontece até o dia 28 de novembro.

+ CLIQUE AQUI PARA VOTAR NO SITE DA LNB COMO MELHOR DO ANO

Essa é a primeira vez que a página oficial da LNB é indicada ao prêmio. Ativo desde 2008, o site conta com notícias de praticamente todas as ações ligadas aos campeonatos organizados pela entidade: Novo Basquete Brasil (NBB), Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) e Liga Ouro (segunda divisão), além de material multimídia referente a essas competições tanto em imagem quanto em vídeo.

As notícias publicadas no site compreendem resumos de todos os jogos do NBB, das três últimas edições da LDB e da Liga Ouro, cuja primeira temporada foi neste ano. Ainda são publicadas competições das quais os times associados à LNB estão presentes, como o Campeonato Paulista, a Liga das Américas, a Liga Sul-Americana e a Copa Intercontinental da FIBA.

A página ainda oferece cobertura completa das quais a Seleção Brasileira de Basquete participa, como aconteceu no Campeonato Sul-Americano e na Copa do Mundo da Turquia. As atividades e conquistas de atletas brasileiros em outras ligas do mundo, como na NBA e na Liga ACB – Campeonato Espanhol – também são noticiadas com frequência.

Outro grande trunfo do site da LNB é o seu blog oficial, Território LNB, que publica notícias tanto do basquete brasileiro, quanto internacional e feminino. Existente desde a primeira temporada do maior campeonato de basquete do Brasil, a área oferece matérias com uma linguagem mais leve e pessoal, além de sessões importantes para premiação e reconhecimento a atletas das competições da entidade, como O Dono da Bola (jogador destaque da rodada), Quinteto da Rodada (os dez melhores jogadores da rodada divididos em dois times).

O site é fruto do trabalho do Departamento de Comunicação da Liga Nacional de Basquete,; A partir do crescimento dos campeonatos organizados pela entidade, o investimento em propagação de notícias e conteúdo multimídia do site aumentou, a fim de atender à demanda de leitores virtuais.

Além das matérias das atividades comuns das competições, como resumos de jogos e contratações de jogadores, o site da LNB também promove páginas especiais em eventos específicos, sendo o último Jogo das Estrelas e a Copa Intercontinental da FIBA, para os quais foram desenvolvidos hotsites pontuais para essas ações, grandes exemplos de sucesso.

Serviço

Endereço para votação: http://sitedoano.com.br/
Período de votação: 20 de outubro a 28 de novembro.