#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Começouo Camp

17-02-2020 | 09:25
Por Liga Nacional de Basquete

Os 25 principais prospectos Sub-17 do basquete brasileiro estão reunidos em São Paulo para uma semana de treinamentos dentro e fora da quadra

Teve início nesta segunda-feira (17/02) o 2º Nike Elite NBB Camp, organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) e pela Nike. Estão presentes nesse evento os principais jogadores Sub-17 do Brasil para uma semana de treinos dentro e fora das quatro linhas – de 17 a 21 de fevereiro.

Os atletas se apresentaram pela manhã no hotel Blue Tree Towers Park, onde foram recebidos pelo diretor técnico da LNB, Paulo Bassul, pelo representante da Nike, Fernando Fischer, e pelo treinador argentino Ricardo Bojanich, que comandará as atividades em quadra durante a semana.

Para Paulo Bassul, a importância de um evento como esse é muito grande para a evolução dos jovens e do próprio basquete brasileiro, que só tem a ganhar com a melhora no nível dos atletas.

“A importância deste evento para a LNB é enorme. O NBB CAIXA, nossa principal competição, é diretamente impactado pelo nível dos jogadores que vão chegando das categorias de base. Nossa ideia, junto com a Nike, foi de trazer um profissional gabaritado, que é o Bojanich, mais a nata do Sub-17 do país inteiro, escolhidos democraticamente por dez técnicos que trabalham com a categoria. Eles serão trabalhados por um profissional extremamente competente, estarão mergulhados durante a semana inteira, com atividades técnicas, físicas e psicológicas, além de palestras que vão contribuir em diversos aspectos na formação deles”, afirmou o diretor da LNB.

Os futuros craques do basquete brasileiro receberam as primeiras orientações e informações do Camp, além de ganharem um belo kit da Nike para desfrutarem nesses cinco dias de atividades.

Pela tarde, os jovens foram pela primeira vez à quadra no Ginásio 2 do Parque São Jorge. O argentino Ricardo Bojanich comandou os exercícios com foco defensivo, ao lado dos treinadores Vitor Galvani, das categorias de base do Corinthians, e Zezinho Limonta, da base do Sesi Franca Basquete.

No final das atividades na quadra, Bojanich ainda participou de um bate-papo com os treinadores credenciados no Camp, momento em que puderam trocar experiências vividas no mundo da bola laranja.

E para fechar o primeiro dia, os meninos tiveram uma palestra especial com o ex-jogador e comentarista da Band, Danilo Castro, além de Rafael Rocha, fisioterapeuta do time profissional do Corinthians, e do treinador Fernando Jaeger.

Vale lembrar que o Nike Elite NBB Camp segue sua programação até sexta-feira (21/02), dia em que os atletas terão mini-jogos para encerrar o evento.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.

Lista dos participantes:

Armadores
Tiago Alcântara Abbade Aguiar Faria (EC Pinheiros)
João Victor Capela dos Santos (EC Pinheiros)
Paulo Zu (Sesi Franca)
Miguel Victor Soares Nogueira da Silva (Tijuca Tênis Clube)
Caio de Moraes Brandão (Grande Florianópolis)

Alas-armadores
Vinicius Biagioni Vicenti (Paulistano/Corpore)
João Victor Scopel de Oliveira (Palmeiras)
Varley Augusto Maronezi (Paulistano/Corpore)
Matheus Gomes (Paulistano/Corpore)
João Victor Martins Pereira (Chapecó)

Alas
Kauan Temponi (Sesi Franca)
Gabriel Borges (Corinthians)
Yuri Neptune (Campinas)
Reynan Gabriel Camilo dos Santos (Sesi Franca)
Natan Mariano (Franca)

Alas-pivôs
Emanuel Fernandes de Lima (EC Pinheiros)
José Santana Junior (EC Pinheiros)
Eduardo Sanches (Rio Claro)
Daniel Moreira Oliveira Santos Lima (EC Pinheiros)
Gustavo Henrique Almeida Santana (Palmeiras)

Pivôs
Walisson Adriano Chaves da Silva (Paulistano/Corpore)
Felipe Faustino Nascimento (Sesi Franca)
Daniel Duque dos Santos Frederico (Minas Tênis Clube)
Luiggi Pinelli Fachin (EC Pinheiros)
João Henrique dos Reis de Jesus (AGFEB Basket São José)