#JOGAJUNTO

LNB / NBB Caixa

Conexão NBB:Programação

17-08-2020 | 12:06
Por Liga Nacional de Basquete

Comunidade do basquete no Brasil, gestão desportiva em equipe de basquete e papel da assessoria de imprensa no esporte são os assuntos desta semana

A série de Webinars do Conexão NBB continua com tudo nesta semana. As discussões, que abordam desde a área técnica à comunicacional, prometem ser quentes, e contarão com debates importantes e convidados de peso.

Os temas serão os seguintes; Marketing: A Comunidade do Basquete no Brasil; Técnico: O Gestor Desportivo de uma equipe de Basquete; Comunicação: O Papel da Assessoria de Imprensa no Esporte.

Semana 6 dos Webinars abordará temas técnicos, de marketing e comunicação (Arte/LNB)

Já nesta segunda-feira (17/08), iremos discutir o tema Marketing: A Comunidade do Basquete no Brasil. Este painel contará com a presença dos profissionais Álvaro Cotta (Diretor de Marketing e Comercial do NBB), José Colagrossi (Diretor-Executivo do Ibope Repucom), Carlos Saraiva (Relações Esportivas da Penalty) e Bernardo Caixeta (Relações Esportivas da Penalty).

Na quarta-feira (19/08), teremos o painel Técnico: O Gestor Desportivo de uma equipe de Basquete. Neste tema contaremos com a presença de Vitor Jacob (Vice-presidente Técnico-Operacional da LNB) e Diego Lo Grippo (Diretor Desportivo do Quimsa-ARG), dois profissionais de grande experiência, que atuam como gestores em equipes das duas maiores ligas de basquetebol do continente, o NBB e a Liga Argentina.

Encerrando a semana, Rodrigo Lazarini (Coordenador de Relacionamento do NBB), Manoela Penna (Diretora de Comunicação e Marketing do COB), Júlia Abrão (Assessora de Imprensa do Sesi Franca Basquete), Samy Vaisman (MPC Rio Comunicação) e João Fernandes (Old Coach) debaterão sobre o papel da assessoria de imprensa no esporte.

Programação da 6ª Semana do Conexão NBB:

A Comunidade do Basquete no Brasil

Data: 17/08 (Segunda-feira)

Horário: 16h

Plataforma: YouTube (link mediante a inscrição)

Participantes:

– Alvaro Cotta (Diretor de Marketing e Comercial do NBB)

– José Colagrossi (Diretor-Executivo do Ibope Repucom)

– Carlos Saraiva (Relações Esportivas da Penalty)

– Bernardo Caixeta (Relações Esportivas da Penalty)

Inscrições: clique aqui

O Gestor Desportivo de uma Equipe de Basquete

Data: 19/08 (Quarta-feira)

Horário: 16h

Plataforma: YouTube (link mediante a inscrição)

Palestrantes: Vitor Jacob (Vice-presidente Técnico-Operacional da LNB) e Diego Lo Grippo (Diretor Desportivo do Quimsa-ARG)

Descrição: Um painel com dois profissionais com grande experiência atuando como gestores em equipes das duas maiores ligas de basquetebol do continente, o NBB e a Liga Argentina. Ambos falarão sobre suas vivências e a forma como enxergam a atuação de um gestor em uma equipe profissional de basquetebol.

Inscrições: clique aqui

O Papel da Assessoria de Imprensa no Esporte

Data: 21/08 (Sexta-feira)

Horário: 16h

Plataforma: YouTube (link mediante a inscrição)

Participantes do debate:

– Rodrigo Lazarini (Coordenador de Relacionamento do NBB)

– Manoela Penna (Diretora de Comunicação e Marketing do COB)

– Júlia Abrão (Assessora de Imprensa do Sesi Franca Basquete)

– Samy Vaisman (MPC Rio Comunicação)

– João Fernandes (Old Coach)

Descrição: O tradicional trabalho de assessoria de imprensa esportiva sofreu uma drástica mudança com o surgimento das plataformas digitais. Como isso afetou a dinâmica dos assessores no esporte? Nesse painel contaremos com visões diversificadas de quem vive diariamente a constante transformação da comunicação.

Inscrições: clique aqui

O Conexão NBB

O Conexão NBB tem como objetivo de compartilhar conhecimento e agregar conteúdo a todo ecossistema do NBB (atletas, comissões técnicas, dirigentes, parceiros de mídia, patrocinadores e fãs), além de toda a esfera esportiva brasileira.

Os debates e palestras serão relacionados às áreas de atuação dos profissionais da entidade (Gestão, Comunicação, Marketing, Depto. Técnico-Operacional e Administrativo). A cada semana, novos temas serão anunciados e disponibilizados para cadastros.

Os encontros acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras de forma aberta ao público, mediante a inscrições na página do Conexão NBB. Já às terças e quintas, os webinars serão dedicados exclusivamente aos times e parceiros da Liga.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol.