#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Confronto importante

27-02-2013 | 12:07
Por Liga Nacional de Basquete

Em partida adiada, Pinheiros vai até Limeira para se firmar na terceira colocação na tabela de classificação do NBB

Limeira, do armador Deryk, e Pinheiros, do norte-americano Shamell, se enfrentarão nesta quarta-feira para defenderem suas posições na tabela (Montagem/LNB)

Nesta quarta-feira, o Pinheiros/SKY, terá uma parada dura na luta por defender a terceira posição. A equipe da capital paulista enfrentará o Winner/Kabum/Limeira, fora de casa, no Ginásio “Vô” Lucato, em Limeira (SP), às 20h00, em confronto adiado da 20ª rodada do NBB.

Se esta partida seguir o mesmo padrão do confronto do primeiro turno, será um excelente jogo.  Na terceira rodada da temporada, o Pinheiros precisou de uma prorrogação para vencer o Limeira, em casa, por 102 a 100.

“Pela maneira que foi aquela derrota, nos traz mais motivações para vencer em casa. O que temos que fazer agora, é focar nos erros cometidos e tentar concertá-los. Temos que entrar com mais pegar e não deixar para resolver o jogo no final. Precisamos ter intensidade e construir o resultado durante toda a partida”, analisou o jovem armador limeirense, Deryk Ramos.

O Limeira ocupa a 12ª posição, com 10 resultados positivos e 14 derrotas (41,7% de aproveitamento). A agremiação do interior paulista precisa da vitória para se manter na zona de classificação para os playoffs, pois está no limite dos 12 primeiros. O time do técnico Demétrius Ferracciú espera surpreender nesta partida, assim como foi na inesperada vitória fora de casa, sobre o Unitri/Universo, que também faz parte do G-4.

O Pinheiros é o dono da terceira posição e soma 15 triunfos em e nove derrotas (68,2% de aproveitamento). O esquadrão pinheirense precisa sair vencedor deste confronto para continuar entre os quatro primeiros colocados. Caso perca, os comandados do treinador Cláudio Mortari podem até sair do G-4, se contar com vitórias do Uberlândia e Franca nas próximas rodadas.

“É uma sequência muito importante para que a gente se fixe no G-4, como falamos entre nós, jogadores”, comenta o ala/armador norte-americano Shamell, um dos principais nomes da equipe.

Ambos os times vêm de derrota em seus últimos compromissos no NBB. O esquadrão limeirense foi superado fora de casa pelo Vivo/Franca, por 75 a 62. Também jogando longe de sua cidade, o Pinheiros perdeu para o Icatu/Minas, pelo placar de 101 a 75.

“A partida contra o Limeira exige atenção total de todos nós, porque já tivemos alguns tropeços contra equipes que estão na zona intermediária da tabela. Mas corrigimos os nossos erros e estamos prontos para mais um desafio”, disse o pivô do Pinheiros, André Bambu, ex-jogador do Limeira.

 

Curiosidades da partida:

Pinheiros na frente
No histórico do confronto no NBB, foram sete partidas, com quatro vitórias do Pinheiros e três para o Limeira.

Os três últimos
Desses sete confrontos, o Pinheiros venceu os últimos três disputados contra o Limeira no NBB.

500
Fernando Penna pode completar uma grande marca em sua carreira. O armador do Pinheiros pode chegar a 500 assistências no NBB. Para isso se concretizar, o atleta precisa efetuar três passes perfeitos.

Ex-limeirenses
Três jogadores do Pinheiros já fizeram parte do elenco do Limeira em suas carreiras do NBB. O norte-americano Shamell e o pivô Bruno Fiorotto vestiram a camisa de seu atual adversário na primeira edição do torneio. Já André Bambu defendeu as cores limeirenses nas duas últimas temporadas.

Ex-pinheirense
O ala Diego também já atuou pelo Pinheiros em sua carreira. Foi na segunda edição do NBB.

Outros 500
O pivô do Limeira, Daniel Alemão, precisa de quatro rebotes para completar 500 em sua carreira no NBB

Primeiro turno
Na prorrogação, o Pinheiros venceu o Limeira, jogando em casa, por 102 a 100, que teve grande partida de Shamell, com 27 pontos.