#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Confrontos diretos!

31-03-2016 | 03:37
Por Liga Nacional de Basquete

Com campanhas idênticas, Sport e Ginástico fazem dois jogos, quinta-feira e sábado, e encerram participações no primeiro turno da Liga Ouro 2016

Michel, do Sport, e Hélio, do Vasco

Com grande atuação de Michel, o Sport conquistou sua primeira vitória na Liga Ouro 2016, diante do Vasco, por 79 a 67 (Luiz Pires/LNB)

Exatamente iguais na tabela de classificação da Liga Ouro 2016, o Sport Recife e o EC Ginástico se enfrentarão nos dias 31 de março (quinta), às 20 horas, e 02 de abril (sábado), às 11 horas (de Brasília), no Ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE). Os duelos encerrarão a participação de ambos no primeiro turno e definirão as colocações da primeira metade da fase classificatória da competição.

+Clique e confira a tabela de classificação da Liga Ouro 2016

Com uma vitória em quatro partidas, o Sport atualmente briga com o próprio Ginástico e com o Vasco por uma vaga na semifinal. Em seu último jogo, o rubro-negro conquistou seu primeiro resultado positivo nesta Liga Ouro, diante do Vasco, por 79 a 67. Jogando em casa, mais uma vez Michel foi o destaque da equipe nordestina, com 15 pontos, sete rebotes e quatro assistências no confronto.

O armador rubro-negro é um dos principais nomes desta edição da competição. Michel lidera a Liga Ouro em rebotes, com 11,0, e assistências, com 5,0 por jogo, e é o segundo cestinha, com média de 16,25 pontos por partida. Em sua terceira atuação nesta temporada, o atleta do Sport registrou o recorde de sobras da história do campeonato, com 20, na derrota de seu time para o Vasco, por 82 a 81.

Fabrício, do Ginástico, e Garner, do Campo Mourão

Apesar de mais um duplo-duplo de Fabricio, o Ginástico saiu derrotado contra o Campo Mourão, por 89 a 80, em seu último jogo na Liga Ouro 2016 (Luiz Pires/LNB)

O Ginástico, que tem a mesma campanha dos rivais, vive uma realidade muito semelhante. Porém, não foi em seu último jogo que os mineiros alcançaram sua vitória, mas sim no primeiro. Em seus dois jogos anteriores, a equipe comandada por Jefferson Teixeira foi derrota dentro de casa para o líder Campo Mourão.

No último jogo especificamente, três nomes do Ginástico se destacaram, mas não evitaram a derrota, por 89 a 80. Alef anotou 21 pontos, pegou quatro rebotes e distribuiu quatro assistências; Luisinho contribuiu com mais 17 tentos; e Fabricio registrou seu segundo duplo-duplo na temporada, com 15 pontos e dez rebotes.

Confira o cronograma das próximas partidas da Liga Ouro 2016:

Dia 31 de março (quinta-feira):
20h00 – Sport x Ginástico – Ginásio Marcelino Lopes

Dia 02 de abril (sábado):
11h00 – Sport x Ginástico – Ginásio Marcelino Lopes

Dia 09 de abril (sábado):
11h00 – Vasco x Sport – Ginásio Vasco da Gama

Dia 11 de abril (segunda-feira):
19h30 – Vasco x Sport – Ginásio Vasco da Gama