#JOGAJUNTO

Mais basquete

Conta fechada

11-09-2015 | 10:27
Por Liga Nacional de Basquete

Pinheiros vence rival Paulistano e garante última vaga do Grupo B nas quartas do Paulista; Mogi bate São José e liderança da chave será decidida no sábado

Diante de seu ex-time, Holloway comandou a vitória do Pinheiros no clássico da capital (Ale da Costa/Portrait)

Diante de seu ex-time, Holloway comandou a vitória do Pinheiros no clássico da capital (Ale da Costa/Portrait)

Com três equipes classificadas com duas rodadas de antecedência, o Grupo B do Campeonato Paulista teve sua conta fechada nesta quinta-feira. Atuando em casa, no Ginásio Henrique Villaboim, o Pinheiros venceu o clássico da capital contra o Paulistano/Unimed, por 73 a 65, e garantiu a quarta vaga da chave nas quartas de final da competição estadual.

+ Clique aqui e garanta seu ingresso para as partidas do Mundial de Clubes 2015

A vitória sobre seu maior rival deixou o Pinheiros com campanha de quatro vitórias em nove jogos disputados e a equipe não pode ser mais alcançada pela Liga Sorocabana, que mesmo com a vitória sobre Jacareí, também nesta quinta, por 84 a 64, não tem mais chances de se classificar. Mesmo com a derrota, o Paulistano ainda tem chances de ficar com a liderança do grupo e soma agora seis resultados positivos também em nove partidas disputadas.

Para sair vencedor no principal derby da capital paulista, o esquadrão pinheirense contou com boas atuações do norte-americano Holloway, cestinha do jogo, com 20 pontos, e do jovem ala/armador Humberto, que saiu do banco de reservas e marcou dez pontos, todos eles na reta final da partida. Do outro lado, os principais destaques foram o pivô Caio Torres e o ala/pivô Gruber, responsáveis por 17 e 11 pontos, respectivamente.

+ Com classificação embolada, Grupo A do Paulista terá decisão dos classificados neste sábado

Em outra partida disputada neste sábado, o Mogi levou a melhor sobre o São José Basketball e esquentou a briga pela liderança do Grupo B. Com o apoio de sua sempre presente torcida, o time dirigido pelo técnico espanhol venceu o confronto por 77 a 74, e igualou a campanha dos joseenses – ambos possuem sete vitórias e duas derrotas na conta.

Com 19 pontos e nove rebotes, o ala Tyrone Curnell foi o principal destaque mogiano, seguido por seu compatriota Shamell, autor de 15 pontos, e do armador Larry, dono de 13 pontos. Apesar do revés de seu time, o ala joseense Pedro marcou 24 pontos, com direito a cinco arremessos certos de três pontos, e foi o maior pontuador do jogo.

Mogi, do norte-americano Tyrone, venceu São José, do ala Pedro, e embolou briga pela liderança do Grupo B (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Mogi, do norte-americano Tyrone, venceu São José, do ala Pedro, e embolou briga pela liderança do Grupo B (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Agora, a primeira posição da chave será decidida neste sábado, na última rodada da fase de classificação. Caso vença a Liga Sorocabana, o São José confirmará a ponta e terá a vantagem do mando de quadra nos playoffs. Se o time do Vale do Paraíba for derrotado, quem vencer o duelo entre Paulistano e Mogi ficará com a liderança.

Confira os resultados desta quinta-feira e todos os jogos da última rodada do Campeonato Paulista:

– 10/09 (quinta-feira)
Pinheiros 73 x 65 Paulistano/Unimed (Grupo B)
Jacareí 64 x 84 Liga Sorocabana (Grupo B)
Mogi das Cruzes/Helbor 77 x 74 São José Basketball (Grupo B)

– 12/09 (sábado)
14h10 – Paschoalotto/Bauru x Winner/Limeira – ao vivo na RedeTV \(Grupo A)
17h – Jacareí x Pinheiros (Grupo B)
17h – Franca Basquete x América de São José do Rio Preto (Grupo A)
18h – Rio Claro Basquete x Basquete Osasco  (Grupo A)
18h – Paulistano/Unimed x Mogi das Cruzes/Helbor (Grupo B)
18h – São José Basketball x Liga Sorocabana (Grupo B)