#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Continuação

11-04-2014 | 11:59
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de abrir vantagem no confronto, Pinheiros volta a receber Mogi em seu ginásio para o Jogo 2 da série oitavas de final do NBB, com transmissão ao vivo do SporTV

Rafael Mineiro, do Pinheiros, e Gustavinho e Daniel Alemão, do Mogi

Pinheiros largou na frente na série oitavas de final ao bater o Mogi, por 85 a 82 (João Pires/LNB)

Na última quarta-feira, a bola subiu para o confronto oitavas de final entre Pinheiros/SKY e Mogi das Cruzes/Helbor. O primeiro duelo terminou com vitória pinheirense, por 85 a 82, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), mas agora, nesta sexta-feira (11/04), as equipes voltarão a se encontrar, novamente na capital paulista, para o segundo jogo da série, às 19 horas, com transmissão ao vivo através dos canais SporTV.

“Depois do nosso primeiro compromisso, que era sair na frente, vamos nos concentrar para o segundo jogo. Essa série vai ser muito dura, porque o time de Mogi joga de forma muito dura, privilegia a parte física. Agora vamos tentar repetir isso novamente em casa. comentou o ala Shamell, do Pinheiros, cestinha do primeiro jogo da série, com 27 pontos.

Pela primeira vez disputando as Finais do NBB, o Mogi lutou muito e impôs dificuldades ao Pinheiros no primeiro confronto da série, sempre colado no placar e chegando algumas vezes a empatar o duelo. Mas apesar do revés em partida de abertura em playoffs, a equipe do Alto Tietê promete muita vontade para os próximos compromissos.

“Não fizemos um grande jogo, mas mesmo assim estivemos todo o tempo na partida, sempre dificultando as coisas. Perdemos nos rebotes e sabíamos que se déssemos essa segunda chance eles saberiam aproveitar. Tem muita coisa positiva nesse jogo, mesmo com a derrota fizemos boas coisas e mostramos um bom poder de reação dentro do jogo. Não faltou e nem vai faltar garra e dedicação em nenhum jogo da série”, explicou o ala Ted B. Simões, que anotou 15 pontos na primeira partida.

Filipin, do Mogi

O Mogi das Cruzes precisa vencer o duelo desta sexta-feira para poder decidir a série em casa (João Pires/LNB)

Pode se dizer que o duelo entre Pinheiros e Mogi das Cruzes já contém um ar de rivalidade. As equipes já se enfrentaram nove vezes desde a metade do ano passado e, inclusive, mediram forças nas quartas de final do Campeonato Paulista 2013. Em série de arrepiar e decidida apenas no quinto jogo, o time da capital, atuando em casa, levou a melhor e avançou às semifinais.

Quando se trata de NBB, os pinheirenses têm ampla vantagem. Em quatro duelos já realizados contra o Mogi pelo campeonato nacional – não incluindo o Jogo 1 da série oitavas de final –, a equipe do técnico Cláudio Mortari venceu todos e até momento defende a invencibilidade diante do esquadrão mogiano na maior competição do basquete no país.

“Vamos melhorar ainda mais a nossa defesa. Temos que dar sequência a esse bom começo na série e manter a nossa concentração, para buscarmos mais uma vitória em casa. Já sabemos das dificuldades que vamos enfrentar. Temos que entrar muito concentrados”, completou o camisa 24 do Pinheiros, cestinha do NBB6, com média de 21,2 pontos por jogo.

Após a realização da partida sexta-feira na capital paulista, a série se transfere para o Alto Tietê, onde as equipes farão o terceiro jogo do confronto oitavas de final na terça-feira (15/04), no Ginásio Professor Hugo Ramos, às 19h30, com transmissão ao vivo do SporTV, e caso necessário, o Jogo 4 acontecerá na quinta-feira (17/04), novamente em solo mogiano, às 20 horas.

Confira o calendário completo da série entre Pinheiros e Mogi:

Jogo 1 – Pinheiros/SKY 85 x 82 Mogi das Cruzes/Helbor
Jogo 2 – 11/04 (sexta-feira), às 19 horas – Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, São Paulo (ao vivo no SporTV)
Jogo 3 – 15/04 (terça-feira), às 19h30 – Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* – 17/04 (quinta-feira), às 20 horas – Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes
Jogo 5* – a definir – Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, São Paulo (ao vivo no SporTV)

*Se necessário