#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Contratação de peso

20-11-2013 | 02:10
Por Liga Nacional de Basquete

Pinheiros acerta com ala/armador Leandrinho Barbosa para disputa da temporada 2013/2014 do NBB; estreia pode ocorrer neste sábado, diante do Flamengo

Leandrinho vestirá a camisa do Pinheiros na temporada 2013/2014 do NBB (CBB/Divulgação)

Leandrinho vestirá a camisa do Pinheiros na temporada 2013/2014 do NBB (CBB/Divulgação)

Nesta quarta-feira, o Pinheiros/SKY confirmou um grande reforço para a temporada 2013/2014 do NBB. O clube da capital paulista anunciou a contratação do ala/armador Leandrinho Barbosa para a disputa da sexta edição do maior campeonato do país.

Completamente recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, que o afastou das quadras nos últimos meses, o jogador estava treinando com o time pinheirense desde outubro e agora será oficialmente atleta da equipe comandada pelo técnico Cláudio Mortari. Além do NBB, Leandrinho também disputará a Liga das Américas e tentará levar a equipe ao bicampeonato do torneio continental.

“Sem dúvida nenhuma que ter o Leandrinho aqui no Pinheiros só comprova a força do NBB. Ele, sinceramente, poderia jogar em qualquer time do mundo, mas optou em ficar no Brasil graças à força do campeonato”, afirmou o diretor do Pinheiros e vice-presidente da LNB, João Fernando Rossi.

Em plenas condições físicas e entrosado com o elenco do atual campeão da Liga das Américas, Leandrinho pode fazer sua estreia pelo time de São Paulo neste sábado, diante do atual campeão Flamengo, em partida válida pela quarta rodada do NBB 2013/2014. Para isso, o Pinheiros está correndo para regularizar a documentação do jogador.

“Ele passou a treinar conosco para pegar confiança, ritmo e aos poucos se integrou a família que temos no Pinheiros. Diria que foi um processo natural. Leandrinho está totalmente recuperado, voando na parte técnica, mas faltando um pouco na parte física, o que é natural para quem volta de uma lesão como a que ele enfrentou”, explicou Rossi.

Leandrinho é um dos grandes nomes do basquete brasileiro (Gaspar Nobrega/inovafoto)

Leandrinho é um dos grandes nomes do basquete brasileiro (Gaspar Nobrega/inovafoto)

Esta será a segunda oportunidade que Leandrinho participará do NBB. Em 2011, durante o locaute da NBA, Leandrinho vestiu a camisa do Flamengo em seis oportunidades, conquistou cinco vitórias e registrou médias de 19 pontos e quatro assistências por partida.

Com exceção a sua rápida passagem pelo clube da Gávea, Leandrinho passou os últimos 11 anos na NBA, onde vestiu as camisas de Phoenix Suns, Toronto Raptors, Indiana Pacers e Boston Celtics. Sua maior glória em solo norte-americano ficou por conta do prêmio de Melhor Sexto Homem da edição 2006/2007 do maior campeonato de basquete do planeta.

Pela Seleção Brasileira, o novo jogador do Pinheiros, sempre com atuações destacadas, se sagrou duas vezes campeão da Copa América (2005 e 2009) e ainda figurou no elenco verde-amarelo nos Campeonato Mundiais de 2002, 2006 e 2010 e no quinto lugar da equipe nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.