#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Correndo atrás do título

05-11-2012 | 03:15
Por Liga Nacional de Basquete

Série decisiva melhor de três jogos do Campeonato Carioca 2012 entre Flamengo e Tijuca tem início nesta segunda-feira

Flamenguistas e tijucanos disputarão o título carioca de 2012 (Fernando Azevedo/Divulgação)

Flamengo e Tijuca começam a decidir o título do Campeonato Carioca nesta segunda-feira (05/11), a partir das 20h00. Os dois representantes do Rio de Janeiro no NBB farão uma série melhor de três jogos, com o primeiro sendo disputado no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O segundo e, caso seja necessário, o terceiro serão realizados no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, respectivamente na quarta (07/11) e na sexta (09/11).

A missão do Tijuca é de acabar com a hegemonia rubro-negra no basquete fluminense. O Flamengo busca o oitavo título consecutivo (heptacampeão de 2005 a 2011) e chegou à final do Carioca de forma invicta, com seis vitórias em seis jogos. Pode ser a primeira conquista do novo elenco da Gávea, que foi praticamente reformulado por completo para esta temporada.

“Será o primeiro playoff que a equipe disputará na temporada. Toda final tem suas particularidades, é muito diferente de um jogo de turno ou returno, ainda que o adversário seja o mesmo. Será importante para a equipe ter esse desafio, e estamos preparados para os jogos”, avaliou o técnico do Flamengo, José Neto.

Do outro lado, o Tijuca reconhece as dificuldades e aponta o rival como favorito, mas sem deixar de acreditar na vitória. “O time ganhou mais entrosamento. Vamos partir para cima deles e tentar jogar de igual pra igual, como fizemos na fase de classificação, tentando explorar alguns pontos fracos que o Flamengo pode ter. Vamos tentar”, disse o treinador do Tijuca, Miguel Ângelo da Luz.