#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Corrida pela América

19-09-2016 | 12:34
Por Liga Nacional de Basquete

Mogi abre participação na Liga Sul-Americana 2016 nesta terça-feira, em Comodoro (ARG), contra o Defensor Sporting (URU); Brasília e Paulistano são os outros brasileiros

Vai começar a Liga Sul-Americana 2016. Nesta terça-feira (20/09), na cidade de Comorodo (ARG), a corrida pelo título da América do Sul com as disputas do Grupo A, com a partida entre Mogi das Cruzes/Helbor e Defensor Sporting (URU), às 19h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o Brasil através do SporTV 3.

Além dos mogianos, que ficaram com a terceira posição no último NBB CAIXA, o basquete brasileiro será representado por Paulistano/Corpore, sexto colocado na temporada passada do nacional, integrante do Grupo C, e UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, atual campeão sul-americano e quarto do NBB CAIXA passado, que está no Grupo D.

+Inscreva-se no canal oficial do NBB no Youtube e confira o conteúdo de maneira exclusiva

“É um grupo muito forte. Tem a melhor equipe da atualidade do Uruguai, reforçada com jogadores estrangeiros e da seleção nacional. O time da casa é muito competitivo na Liga Argentina. A equipe do Peru tem menos tradição, mas tem quatro estrangeiros. As três estão bem reforçadas”, analisou o técnico Guerrinha, que falou também sobre o Mogi:

“Somos uma equipe muito competitiva, sempre disputando as primeiras colocações no NBB CAIXA, chegando ao Final Four da Liga das Américas, ficando em terceiro. Somos uma equipe que eles também têm muito respeito, assim como o basquete brasileiro. Vamos jogar uma fase difícil, mas com grandes chances de seguir adiante e ser uma das equipes classificadas para a próxima fase”, concluiu o treinador.

Jimmy_MOGI e Jhonatan_Paulistano

Mogi e Paulistano são dois dos representantes do NBB CAIXA na Liga Sul-Americana, além do atual campeão Brasília (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Depois de sua estreia na terça-feira, o Mogi desafiará o Regatas de Lima (PER), novamente às 19h10 (de Brasília). E para fechar, os comandados do técnico Guerrinha medirão forças com os donos da casa, Gimnasia de Comodoro (ARG), na quinta-feira, às 21h30.

+Clique aqui e confira a tabela de jogos completa da Liga Sul-Americana 2016

Assim como nos anos anteriores, as 16 equipes serão distribuídas em quatro grupos com quatro equipes em cada. Os dois melhores de cada chave avançam à segunda fase, que é distribuída em dois grupos de quatro times, sem acumular os resultados obtidos na etapa anterior. As melhores equipes de cada grupo se encontram na grande final, que, diferente das edições anteriores, será disputada em uma melhor de cinco jogos.

Junto de Guerrinha, Larry foi campeão da Liga Sul-Americana 2014 em cima do Mogi (Divulgação/FIBA Americas)

Junto de Guerrinha, Larry foi campeão da Liga Sul-Americana 2014 (Divulgação/FIBA Americas)

Segundo brasileiro mais bem colocado na última edição, o Mogi conta com nomes de experiência em Liga Sul-Americana em seu elenco. Exemplo disso são o técnico Guerrinha e o armador Larry Taylor, campeões da edição 2014 com o Gocil/Bauru Basket, curiosamente contra o próprio Mogi na final, e Shamell, Tyrone, Filipin, Jimmy e Elinho.

E por falar nisso, o último compromisso do Mogi antes de viajar à Argentina para a Sul-Americana foi justamente contra o Bauru, pelo Campeonato Paulista. No Ginásio Hugo Ramos, a equipe de Guerrinha não deu chances aos arquirrivais e venceu pela elástica diferença de 39 pontos, placar de 91 a 52.

“É bom repetir uma boa dose em casa para chegar bem na Sul-Americana. Faz muito bem vencer antes de começar um torneio novo. Hoje a gente jogou mais solto, correndo bastante e usamos o fator casa para nos embalar. A maioria das bolas começam a cair e isso nos deu mais confiança”, comentou Jimmy, do Mogi.

Caio Torres_MOGI e Hettsheimeir_BAURU

Antes de viajar à Argentina, Mogi bateu Bauru no Campeonato Paulista por 39 pontos de diferença (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Confira as partidas do Grupo A da Liga Sul-Americana 2016:

Sede: Comodoro (ARG)

20/09 (Terça-feira)
19h15 – Mogi das Cruzes/Helbor x Defensor Sporting (URU) – ao vivo no SporTV 3
21h30 – Gimnasia de Comodoro (ARG) x Regatas de Lima (PER)

21/09 (Quarta-feira)
19h15 – Regatas de Lima (PER) x Mogi das Cruzes/Helbor
21h30 – Defensor Sporting (URU) x Gimnasia de Comodoro (ARG)

22/09 (Quinta-feira)
19h15 – Regatas de Lima (PER) x Defensor Sporting (URU)
21h30 – Gimnasia de Comodoro (ARG) x Mogi das Cruzes/Helbor

Confira a divisão dos grupos da Liga Sul-Americana 2016:

Grupo A – Comodoro (ARG)

-Gimnasia de Comodoro (ARG)
– Mogi das Cruzes/Helbor
– Defensor Sporting (URU)
– Regatas de Lima (PER)

Grupo B – Valdivia (CHI)

-Deportivo Valdivia (CHI)
-Weber Bahía Blanca (ARG)
-Hebraica Maccabi (URU)
-Universidad San Simon (BOL)

Grupo C – Barquisimeto (VEN)

-Guaros de Lara (VEN)
-Paulistano/Corpore
-Trouville (URU)
-Bucaros de Bucaramanga (COL)

Grupo D – Santiago del Estero (ARG)

-Olimpico de La Banda (ARG)
-UniCEUB/Cartão BRB/Brasília
-Gigantes de Guayana (VEN)
-Universidad Concepción (CHI)

Brasília campeão da Liga Sul-Americana 2015

Brasília foi campeão da Liga Sul-Americana 2015 (José Jimenez-Tirado/FIBA Americas)