#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Curtinhas de Segunda – 19/12

19-12-2016 | 03:31
Por Liga Nacional de Basquete

Mogi produtivo, argentino agradando, Arthur em destaque e estrelas “mitando”: confira o que de melhor aconteceu na última semana do NBB CAIXA

A última semana do NBB CAIXA 2016/2017 foi agitada. Com 12 partidas realizadas, diversos fatos interessantes apareceram, como a boa produtividade do Mogi das Cruzes/Helbor, a primeira vitória do Banrisul/Caxias Basquete, o retorno de Arthur Belchor e as “mitadas” de Marquinhos e Rafael Hettsheimeir. Confira e comente nas nossas redes sociais!

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Confira as Curtinhas da última semana do NBB CAIXA 2016/2017:

Tyrone, do Mogi, e Mosso, do Minas

Tyrone é o destaque do “super-produtivo” Mogi no NBB CAIXA (Orlando Bento/Minas TC)

Tyrone está em alta no Mogi das Cruzes/Helbor. Nas duas últimas partidas, contra UniCEUB/BRBCARD/Brasília e Minas, o norte-americano registrou respectivos 20 e 25 pontos e foi o cestinha da equipe em ambas as oportunidades. Com isso, sua média no campeonato, que antes era de 14,2, subiu para 16,6, o que o deixou como cestinha do time mogiano no NBB CAIXA.

– Ainda falando no Mogi, assistências não faltaram na vitória sobre o Minas. Com altíssima produção ofensiva, a equipe do técnico Guerrinha distribuiu nada menos que 35 servidas, sendo 21 delas vindas de Elinho, Shamell e Larry Taylor, todos com sete cada. Em sua melhor atuação no ataque, o time mogiano acertou 17 bolas de 3 e venceu por 104 a 84.

– Recém-chegado ao Paulistano/Corpore, o ala/pivô argentino Daniel Hure vem agradando em sua nova equipe. Nos dois jogos que fez no NBB CAIXA até então, contra Flamengo e Pinheiros, o jogador somou 12 e 16, respectivamente, com alto aproveitamento nas bolas de 3 pontos: 57,1% (4/7) – o quarto melhor do campeonato.

– Ele voltou! Depois de longo tempo afastado por conta de uma lesão da panturrilha, o ala Arthur Belchor finalmente fez sua estreia com a camisa do Universo/Vitória. No primeiro jogo, diante do Bauru, o jogador atuou por apenas sete minutos e não pontuou. Já contra o Franca, o tricampeão do NBB CAIXA desencantou e fez 22 pontos.

Arthur, do Vitória

Arthur retornou no jogo contra o Bauru, mas brilhou mesmo contra Franca, com 22 pontos (Jessica Santana/Universo Vitória)

– O Banrisul/Caxias Basquete sentiu o gosto da vitória pela primeira vez neste NBB CAIXA. Diante do Macaé Basquete, o representante do Rio Grande do Sul levou a melhor por 87 a 83 e colocou fim ao jejum de triunfos que já durava nove partidas na competição. Agora, o próximo desafio caxiense será nesta terça-feira, contra o Paulistano.

– Até o momento o Caxias tem como destaque no NBB CAIXA o ala/pivô Arthur Bernardi. Com média de 19,1 pontos, o atleta fez mais de 20 pontos em sete das dez partidas que o time gaúcho disputou na competição. Além disso, Arthur pega em média 7,6 rebotes e soma 18,2 de eficiência por confronto.

Hettsheimeir, do Bauru

Hettsheimeir tem média de 27,4 e 9,4 rebotes nos últimos 4 jogos (Jessica Santana/Universo Vitória)

– A grande fase do Gocil/Bauru Basket se deve muito a Rafael Hettsheimeir. Na turnê pelo Nordeste na última semana, o Melhor Pivô das duas últimas edições fez respectivos 32 e 24 pontos, nos triunfos sobre Vitória e Basquete Cearense – 28,0 de média. De quebra, nas quatro vitórias recentes da equipe, as médias do pivô foram de 27,4 pontos e 9,4 rebotes

– No único jogo do líder invicto Flamengo na semana, Marquinhos voltou a ser “o cara”. Com 26 pontos contra o Caxias, o atual MVP e Melhor Ala do NBB CAIXA fez sua sétima partida com mais de 20 pontos nesta edição e se firmou como cestinha do campeonato, com média de 23,0 pontos por confronto.

– Outro que está em bela fase é Davi Rossetto. O jogador, eleito Melhor Armador do último NBB CAIXA, registrou o recorde da temporada ao anotar 36 pontos na vitória do Basquete Cearense sobre o Franca Basquete, por 95 a 81. Além disso, deu três assistências, roubou três bolas e totalizou 35 de eficiência.