#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Dança do G-4

17-02-2014 | 10:44
Por Liga Nacional de Basquete

Confronto entre Limeira e Pinheiros nesta terça-feira pode dar nova cara ao grupo dos quatro primeiros colocados do NBB 2013/2014

Pela vice-liderança: quem vencer, tira a vice-liderança do NBB das mãos do Paulistano (Montagem/LNB)

Pela vice-liderança: quem vencer, tira a vice-liderança do NBB das mãos do Paulistano (Montagem/LNB)

Winner/Kabum/Limeira e Pinheiros/SKY estão no G-4 do NBB 2013/2014, na 4ª e 3ª posição, respectivamente. Este cenário, porém, pode mudar após o duelo entre as duas equipes nesta terça-feira (18/02), às 20 horas, no Ginásio ‘Vô’ Lucato, em Limeira (SP), em partida adiada da 19ª rodada do maior campeonato de basquete do país.

Dono da campanha de 16 triunfos em 23 partidas (69,6% de aproveitamento), o time do técnico Claudio Mortari viaja para o interior de São Paulo para sua terceira partida consecutiva longe de seus domínios. Na última viagem, perdeu para o Vivo/Franca, o que teve como consequência um empate de desempenhos com o Paulistano/Unimed, que tirou a vice-liderança dos pinheirenses.

Na partida desta terça, o Pinheiros tem uma chance de assegurar a vice-liderança isolada novamente caso vença os limeirenses. “Vamos em busca da vitória. Estamos em uma situação boa no campeonato, mas o nosso objetivo é subir ainda mais, para garantirmos um lugar entre os quatro primeiros”, afirma o pivô Rafael Bábby.

O Limeira também tem como alvo estar entre os quatro primeiros colocados e no momento soma 15 resultados positivos em 22 jogos no campeonato (68,2% de aproveitamento). Em caso de vitória sobre o Pinheiros, os comandados de Demétrius Ferracciú deixarão a quarta posição e assumirão a vice-liderança do NBB 2013/2014, com campanha igual a do atual segundo colocado Paulistano – limeirenses levam vantagem pelos resultados nos confrontos diretos contra o time da capital.

“Nós sabemos da importância dessa partida e estamos muito motivados e concentrados no desafio de superá-los. O Pinheiros tem um ataque muito forte com muitas opções, por isso, nós temos que frear a transição ofensiva, evitando pontos fáceis”, comentou o pivô Bruno Fiorotto, do Limeira, que defendeu o time da capital paulista por três temporadas.

Pinheiros e Limeira têm uma rivalidade forte. Velhos conhecidos de campeonatos paulistas e playoffs do NBB, seu histórico de confrontos mostra equilíbrio. No campeonato nacional, já foram 14 compromissos, com sete vitórias cada um, portanto, o desempate acontecerá nesta terça-feira.

Já na última edição do NBB, as duas equipes fizeram um confronto de oitavas de final de tirar o fôlego. Limeira chegou a colocar uma das mãos na vaga para as quartas ao liderar a série por 2 a 0. Porém, o Pinheiros renasceu das cinzas e venceu os três confrontos seguintes, virar heroicamente o duelo e alcançar a classificação para a etapa seguinte.