#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Davi édo Minas

05-07-2019 | 02:21
Por Liga Nacional de Basquete

Armador de 26 anos, campeão do último NBB CAIXA pelo Flamengo, terá um novo desafio pela frente: “a ambição do projeto me atraiu”

O Life Fitness/Minas tem um novo responsável pela armação. Trata-se de Davi Rossetto, campeão do último NBB CAIXA pelo Flamengo. O jogador de 26 anos foi anunciado na noite desta quinta-feira (04/07) e terá contrato de um ano com o clube mineiro.

Até agora, o elenco minastenista conta com o ala Leandrinho Barbosa, que teve seu contrato renovado, e com o experiente pivô Shilton, ex-Corinthians, que retornou ao clube depois de três temporadas.

“O que mais me atraiu foi a ambição do projeto para a temporada, que corresponde a aquilo que eu pretendo individualmente para a minha carreira. Fora isso, ser parte de um elenco competitivo é um privilégio. O Minas Tênis Clube é conhecido no meio dos atletas pela seriedade que se trabalha, além da excelente estrutura e tradição. Sem dúvidas estaremos à altura dos objetivos”, contou Davi.

+Vai e Vem: veja todas as transferências oficiais do mercado do NBB CAIXA

Aos 26 anos, Davi vai para sua décima temporada no NBB CAIXA. Antes do Flamengo, armador de 1,85m de altura passou por Pinheiros (duas temporadas) e Basquete Cearense, onde se tornou ídolo depois de seis temporadas por lá e ainda faturou um troféu de Armador do Ano do NBB CAIXA 2014/2015.

Davi Rossetto foi eleito Armador do Ano do NBB CAIXA 2014/2015 (Fotojump/LNB)

Ainda pelo Carcará, o armador foi campeão invicto da edição 2014 Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), principal competição de base do basquete brasileiro. De quebra, ele ainda levou o prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso) das Finais.

Já na temporada passada, Davi ajudou o Flamengo a chegar a quatro finais e conquistar três títulos: Campeonato Carioca, Copa Super 8 e NBB CAIXA. O único vice foi na Copa Intercontinental 2019, em que o clube perdeu a decisão para o AEK Atenas (GRE).

 

View this post on Instagram

 

Hoje me despeço oficialmente do Clube de Regatas do Flamengo. Me despeço com um sentimento enorme de gratidão e dever cumprido. Foi um período curto, porém muito intenso, e de extremo aprendizado e realização. Gostaria de agradecer a diretoria e a instituição como um todo, pela oportunidade de realizar um sonho pessoal, por toda a estrutura oferecida, e por permitirem que eu pudesse me preocupar apenas em jogar basquete durante esse período. Gostaria de agradecer a comissão técnica pela confiança, paciência, respeito, pelo aprendizado oferecido e pela imensa seriedade e excelência que trabalharam durante toda a temporada. Aos atletas pela amizade, companheirismo, aprendizado, e pelo convívio extremamente agradável entre os altos e baixos da temporada. Foi um prazer jogar com caras tão talentosos e vencedores, e que mesmo assim, não abrem mão do profissionalismo, da integridade e da humildade. Agradecer também a nação rubro-negra pelo carinho, pelo apoio e também pelas cobranças, que são naturais dentro de um clube gigante como o Flamengo, mas que também nos fazem melhorar e buscar algo a mais. E aqui deixar uma menção especial aos meus irmãos @rafaelmineiro7 e @fernandojopereira que tornaram a caminhada mais prazerosa e o processo mais divertido durante as inúmeras de treinamento. Obrigado pela amizade, paciência e parabéns pelo profissionalismo e paixão que vocês colocam naquilo que fazem. Peço desculpas se não correspondi a alguma expectativa, pelas falhas, mas com a consciência de que tudo que fiz foi visando o melhor para o Flamengo, sempre na intenção de acertar e que em nenhum momento houve negligência. Sigo na torcida por cada um dos que fizeram parte do projeto, reitero meu agradecimento a todos e que continuem colhendo das tantas sementes boas que plantamos durante essa temporada. ❤🖤

A post shared by Davi Rossetto (@davirossetto) on

Sempre vindo do banco, o camisa 5 foi peça chave do esquema do técnico Gustavo De Conti durante a temporada e somou média de 5,0 pontos, 2,9 rebotes e 2,4 assistências no NBB CAIXA. Ao final da competição, foi um dos finalistas ao troféu de Melhor Sexto Homem.

+Relembre os premiados na Festa dos Melhores do Ano do NBB CAIXA

“Meu estilo de jogo pode contribuir para que as demais peças se sintam à vontade dentro do esquema tático, sabendo aproveitar o que cada um tem de melhor. Essa é a principal função do armador, e algo que tenho prazer em fazer. Além disso, pretendo ser uma arma ofensiva e defensiva versátil, preparada para as diversas situações que uma temporada longa apresenta”, disse Davi Rossetto.

Davi foi peça fundamental na temporada de três títulos do Flamengo (Fotojump/LNB)

O novo reforço Minas mandou um recado para a torcida e afirmou que espera contar com muito apoio das arquibancadas.

“A torcida pode esperar de mim dedicação completa. Me doarei ao máximo para que os objetivos do Clube sejam alcançados. Espero contar com muitos torcedores em todos os jogos, nos incentivando, pressionando os adversários, e juntos colocando o Minas Tênis Clube onde ele merece estar”, finalizou o novo armador do Minas.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.