#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De casa nova

22-02-2013 | 05:31
Por Liga Nacional de Basquete

Basquete Cearense recebe o Flamengo neste sábado, em partida que marcará a estreia do Ginásio Paulo Sarasate

Matheus, do Basquete Cearense, e Gegê, do Flamengo, farão o duelo de armadores da partida (Montagem/LNB)

Matheus, do Basquete Cearense, e Gegê, do Flamengo, farão o duelo de armadores da partida (Montagem/LNB)

Depois de mandar seus 11 primeiros jogos no NBB 2012/2013 no Ginásio da Unifor, o SKY/Basquete Cearense finalmente atuará no Ginásio Paulo Sarasate. Neste sábado, às 16 horas (de Brasília), o time de Fortaleza receberá o líder Flamengo e fará a estreia do local com capacidade para mais de oito mil pessoas. O confronto será transmitido para todo o Brasil através do canal SporTV.

A estreia no ginásio, que passou os últimos oito meses fechado para reforma, vem em um bom momento para o esquadrão nordestino. A equipe venceu dois de seus últimos três jogo e se encontra na 10ª colocação, com 11 vitórias em 22 jogos disputados (50% de aproveitamento). Além disso, os comandados do técnico Alberto Bial se “despediram” do Ginásio da Unifor com vitória, sobre o Tijuca/Rio de Janeiro, na última quinta-feira, pelo placar de 92 a 86.

“Estamos muito ansiosos por jogar em um ginásio grande, ter a torcida ao nosso lado, além de ser contra o grande adversário que é o Flamengo. Será um jogo especial, diferente. Além da técnica, tem que prevalecer o coração. Temos feito boas partidas e podemos fazer um jogo ainda melhor agora”, explicou o ala/pivô Felipe Ribeiro, que aproveitou para agredecer seus companheiros por suas boas atuações no campeonato.

“Eu devo qualquer sucesso ao meu time. Sou uma peça importante, mas nada disso aconteceria sem o desempenho dos meus companheiros, sem o esquema tático do meu técnico e sem a dedicação e entrega de todos”, disse o camisa 33, destaque da equipe na temporada, com médias de 15,6 pontos e 9,2 rebotes (melhor desempenho todo o campeonato no fundamento).

Porém, para vencer na sua estreia no Paulo Sarasate, a equipe cearense terá uma missão nada fácil e medirá forças com ninguém menos do que o líder do campeonato. A equipe rubro-negra foi derrotada em dois dos últimos três compromissos, após somar uma sequência de 20 triunfos consecutivos, e chega para o confronto no Ceará para reencontrar o caminho das vitórias.

No confronto válido pelo primeiro turno entre as equipes, o time carioca levou a melhor. Jogando em seus domínios, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), a equipe dirigida pelo treinador José Neto contou com boas atuações de Marquinhos e Olivinha, que marcaram 19 e 18 pontos, respectivamente, e não teve dificuldades para vencer a agremiação nordestina.