#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De grande importância

20-11-2013 | 01:32
Por Liga Nacional de Basquete

Após classificação para o Final Four da Liga Sul-Americana, Brasília recebe o Basquete Cearense, nesta quinta, buscando chegar a sua primeira vitória no NBB

As equipes se enfrentaram em dois amistosos na pré-temporada: uma vitória para cada lado (LC Moreira/Divulgação)

Brasília e Basquete Cearense se enfrentaram em dois amistosos na pré-temporada: uma vitória para cada lado (LC Moreira/Divulgação)

Em uma semana, derrota na abertura da sexta edição do NBB para seu rival Flamengo, na outra, classificação para o Final Four da Liga Sul-Americana 2013. Assim vem sendo o roteiro do do Uniceub/BRB/Brasília, que agora, volta sua atenções para o campeonato nacional para enfrentar o SKY/Basquete Cearense, nesta quinta-feira (21/11), no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), às 20h00.

“Apesar de jogar em casa, espero por um jogo difícil. Mas estamos vivendo um momento bom e temos que manter o nosso ritmo de defesa e contra ataque para fazer uma boa partida e sair com a vitória. Iniciamos o NBB com derrota e temos que aproveitar esta partida em casa, quando teremos o apoio dos nossos torcedores, para vencer e iniciar uma arrancada na competição”, comentou o ala brasiliense Arthur.

Do outro lado está o Basquete Cearense, que assim como os candangos, também foi derrotado na primeira rodada do campeonato nacional, pelo Unitri/Magazine Luiza, em casa. Já no último sábado, a equipe nordestina conseguiu sua reabilitação, através de um triunfo sobre o Vivo/Franca, também diante de sua torcida. Em seu primeiro fora de casa, os comandados de Alberto Bial querem seguir no embalo de seu último resultado para continuar vencendo no NBB.

“Esses jogos serão os primeiros que faremos fora de casa. Vamos analisar como nos portaremos, mas estamos preparados e temos tudo para fazer duas belas partidas. Sabemos que o nosso time é muito bom tanto individualmente, quanto taticamente. Falta um pouco mais de conjunto, mas isso vem ao longo do campeonato. Acredito que na segunda parte da competição estaremos no nível ideal. Não se consegue entrosamento com apenas duas partidas”, declarou o ala/pivô da equipe cearense Felipe Ribeiro.

As equipes realizaram dois amistosos durante a pré-temporada: uma vitória para cada um (LC Moreira/Divulgação)

O Brasília fará sua primeira partida em casa no NBB, enquanto o Basquete Cearense disputa seu primeiro duelo fora de casa (LC Moreira/Divulgação)

Durante a pré-temporada, as equipes realizaram dois amistosos, ambos em terras cearenses. Um foi vencido pelo Basquete Cearense, por 89 a 78, outro, com triunfo do Brasília,  pelo placar de 89 a 81. Portanto, esta partida válida pela terceira rodada do NBB6 será uma espécie de ‘desempate’ entre os dois times na temporada.

“Será um jogo muito difícil. A equipe de Brasília é muito forte, deu para ver isso nos amistosos, mas temos tudo para fazer uma grande partida”, afirmou Felipe Ribeiro.

O Brasília ainda não venceu na atual temporada da competição nacional, já o Basquete Cearense nunca superou o time da capital federal em toda sua história no NBB.

Se a ocasião parece ser especial para o esquadrão da Região Nordeste, a partida desta quinta-feira, certamente, será marcante para os donos da casa. Os brasilienses são os que mais realizaram jogos na história do NBB e farão, contra os cearenses,  seu duelo de número 200 no maior campeonato do basquete brasileiro.