#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Jogão no Maracanãzinho

28-03-2024 | 02:51
Por Liga Nacional de Basquete

De olho na liderança geral para os playoffs, Flamengo recebe o São Paulo, que busca arrancada por mando na primeira rodada; SporTV, Fla TV e BasquetPass transmitem ao vivo

Com os playoffs do NBB CAIXA 2023/24 se aproximando, Flamengo e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanãzinho, buscando a vitória por objetivos diferentes. O Rubro-Negro tenta manter garantir a liderança geral para a pós-temporada. O Tricolor ainda quer subir na tabela para ficar entre os oito primeiros e ter mando de quadra garantido na primeira rodada. SporTV, Fla TV e BasquetPass transmitem o jogão ao vivo.

+ Confira a classificação do NBB CAIXA 2023/24

Com 26 vitórias e cinco derrotas, o Flamengo está na liderança do NBB CAIXA com o mesmo retrospecto do Sesi Franca e a vantagem no desempate entre as equipes. Ou seja, o Rubro-Negro só depende de si para ficar na primeira colocação geral e ter o mando de quadra em todos os confrontos dos playoffs.

Fischer (E) e Balbi farão o duelo de armadores nesta quinta (Miguel Schincariol/SPFC)

O São Paulo, por sua vez, também está garantido na pós-temporada e ocupa a 11ª posição na tabela, com 15 vitórias e 15 derrotas. O Tricolor espera ter um bom retrospecto nas seis partidas finais da fase regular para ter garantida a chance de definir em casa na primeira rodada dos playoffs. Neste momento, o Corinthians está na oitava colocação, com 17 vitórias e 13 derrotas.

+ Confira a tabela do Flamengo

No confronto entre Flamengo e São Paulo no primeiro turno, o Rubro-Negro levou a melhor no Morumbi por 83 a 70. Gabriel Jaú e Gui Deodato lideraram os cariocas na vitória com 24 e 23 pontos, respectivamente. Pelo Tricolor, o destaque foi Betinho, com 20 pontos.

+ Veja a tabela do São Paulo

Para sair novamente com a vitória, o Flamengo aposta novamente no ala-pivô Gabriel Jaú, que lidera a equipe em pontos (13,7), rebotes (7,3) e eficiência (16,1) – ele é o segundo melhor reboteiro do NBB CAIXA.

Jaú deve encontrar um duelo duro no garrafão com o pivô Ansaloni, que está com médias de 12,5 pontos e 14,4 de eficiência, ambas são recordes da sua carreira. Além disso, o pivô tem 6,6 rebotes por jogo (lidera o SPFC) e 61% de aproveitamento das bolas de dois pontos.

Histórico do duelo

Flamengo e São Paulo já se enfrentaram 14 vezes na história do NBB CAIXA, com nove vitórias rubro-negras e cinco resultados positivos para o clube paulista. As equipes protagonizaram as Finais do NBB CAIXA 2020/2021, vencidas pelo clube carioca por 3 a 0. Na temporada passada, se enfrentaram nas semifinais dos playoffs e dessa vez o time paulista avançou com 3 a 0 no placar. 

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS, UMP e Paraty Energia e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.