#JOGAJUNTO

LDB

De olhono futuro

04-10-2021 | 03:23
Por Liga Nacional de Basquete

Gustavo De Conti, treinador do Flamengo e da Seleção Brasileira, acompanhou de perto as decisões da LDB 2021 no Ginásio Antônio Prado Jr.

Neste último sábado (02/10), Gustavo De Conti, técnico do Flamengo e da Seleção Brasileira, marcou presença no Ginásio Antônio Prado Jr. para acompanhar as decisões da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2021. Da arquibancada, o treinador acompanhou as partidas que deram ao Sesi Franca Basquete a terceira colocação e o título ao Pinheiros em cima do Paulistano na Final. Além disso, também participou da cerimonia de premiação, entregando o troféu de MVP da LDB para o pivô Dikembe, do Pinheiros.

Gustavo De Conti entregou o troféu de MVP para Dikembe, do Pinheiros (João Pires/LNB)

O intuito foi de observar mais de perto alguns dos principais prospectos brasileiros, que no futuro podem ganhar mais espaço na Seleção Brasileira. Para De Conti, a competição é extremamente importante para a formação dessa e da próxima geração.

“É a realização de um sonho poder dirigir a Seleção Brasileira. O momento do basquete brasileiro é importante e vamos precisar bastante desse trabalho, como o da LDB, desenvolvendo jogadores nessa faixa etária (entre 16 e 22 anos), talvez até um pouco mais novos para a próxima geração. Espeto ter a ajuda de todo mundo. Da LNB, da CBB, do COB, de todas entidades importantes para o basquete brasileiro”, disse.

Gustavo De Conti afirmou estar realizando um sonho ao falar sobre a Seleção Brasileira (João Pires/LNB)

No fim, o treinador pode ver dois bons jogos, disputados e com destaques individuais. Na disputa pela terceira colocação, por exemplo, o pivô Márcio deixou uma ótima impressão com os 24 pontos, nove rebotes e 21 de eficiência na vitória sobre o Minas Tênis Clube por 73 a 63.

Já na Final, Scheuer, com 18 pontos, sete rebotes, três assistências e 18 de eficiência, Dikembe, 13 pontos, 14 rebotes e 16 de eficiência, e Gui Abreu, com 10 pontos, 14 rebotes e 22 de eficiência, foram os grandes nomes do Pinheiros. Matheus Buiú, do CAP, também teve uma ótima atuação e computou 21 pontos (cestinha da partida).

Perguntado sobre a presença de jovens atletas, como os citados acima, na seleção, Gustavo De Conti foi direto.

“Tem jogadores com história na seleção que obrigatoriamente devem ser convocados, mas temos muitas vagas em aberto e muitas vagas para esses meninos. É só eles quererem e mostrarem desempenho que essas vagas podem ser preenchidas por eles”, finalizou.