#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De olho no recorde

09-01-2013 | 03:42
Por Liga Nacional de Basquete

Sob o comando do técnico José Neto, Flamengo duelará com Joinville para estabelecer nova marca de vitórias consecutivas no início da competição

Em sua primeira temporada no Flamengo, Neto está próximo de levar equipe a feito inédito (Fernando Azevedo/Divulgação)

O Flamengo entrará em quadra nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), para fazer história no NBB. Com oito vitórias em oito jogos, a equipe carioca duelará com o Cia. De Terno/Romaço/Joinville, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), para alcançar o melhor começo de todas as edições da competição.

Caso saia vencedor diante dos catarinenses, o clube rubro-negro chegará à marca de nove triunfos nas nove primeiras partidas disputadas, feito jamais alcançado por qualquer time. Líder do campeonato com 100% de aproveitamento, a equipe comandada por José Neto já igualou o recorde que pertence ao Uniceub/BRB/Brasília, que no NBB 2 venceu seus oito primeiros compromissos.

Apesar da euforia pela marca histórica, o ala-armador Vitor Benite fez questão de deixar claro que a equipe não entrará em quadra pressionada por estar próxima do recorde.

“Estamos encarando esta marca como uma coisa natural, todos na equipe estão pensando no recorde, no entanto, entraremos em quadra com tranquilidade para que isso não seja um fator que nos atrapalhe, pelo contrário, que seja positivo. Vamos fazer o nosso jogo, como fizemos até aqui, para buscar o resultado positivo, que é importante para sequencia do campeonato”, explicou o camisa oito flamenguista.

Além da possível recorde que a equipe carioca pode atingir, a partida também marcará o reencontro do técnico José Neto e dos jogadores Shilton e Kojo Mensah com o time de Joinville. O trio fez parte da boa campanha da equipe na última temporada, que acabou com a eliminação para o Pinheiros/SKY nas quartas de final.

“Apesar de ter um carinho imenso pela equipe adversária, tenho um respeito ainda maior pelo profissionalismo que construí em minha carreira. Vai ser um jogo onde meu respeito aparecerá, mas a disposição e vibração dentro de quadra vão prevalecer. Agora lutamos juntos com a torcida em busca do campeonato”, afirmou Shilton.

“Acho que vai ser divertido jogar contra meu ex-clube. Ano passado foi bastante produtivo, mas agora estamos com o Flamengo, trabalhando em torno de um futuro maior e melhor”, completou Kojo.

Do outro lado, o esquadrão catarinense soma quatro vitórias em 12 jogos disputados e se encontra na 13ª colocação. Com quatro resultados negativos seguidos, a jovem equipe do Sul do país terá que vencer o time do Rio de Janeiro para voltar a figurar na zona de classificação aos playoffs.