#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De saída

15-05-2014 | 04:33
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de uma temporada no comando do Brasília, técnico argentino Sergio Hernandez não tem seu contrato renovado e deixa a equipe

Hernandez dirigiu Brasília durante toda a temporada 2013/2014 e agora seguirá novo rumo (João Pires/LNB)

Hernandez dirigiu Brasília durante toda a temporada 2013/2014 e agora seguirá novo rumo (João Pires/LNB)

O UniCEUB/BRB/Brasília anunciou mais uma mudança visando o seu novo projeto para a temporada 2014/2015 do NBB. Nesta terça-feira (15), a equipe tricampeã do maior campeonato de basquete do país entre os anos de 2010 e 2012 comunicou que o contrato do técnico Sergio Hernandez não será renovado e suas atividades com o time candango estão encerradas.

Hernandez chegou ao Brasília em 2013 e junto ao elenco composto por nomes como Nezinho, Alex Garcia e Guilherme Giovannoni acrescentou à lista de conquistas do tradicional clube do Centro-Oeste mais uma Liga Sul-Americano, a segunda do time, feito antes realizado apenas pelo Vasco da Gama.

O argentino, que tem em seu currículo a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 à frente da seleção de seu país natal, ainda comandou o Brasília na campanha de 21 vitórias e 11 derrotas (65,6% de aproveitamento) na fase de classificação do NBB6, o que acabou rendendo o terceiro lugar do campeonato. Nas quartas de final, porém, foi eliminado pelo São José, por três jogos a zero.

“Nós teremos um novo projeto para o Brasília para a temporada que virá e optamos por não renovar o contrato do Sergio Hernandez. Agradecemos a dedicação e o trabalho que ele realizou na equipe”, disse José Carlos Vidal, diretor de esportes do CEUB.

Título da Liga Sul-Americana foi o auge da passagem de Hernandez pelo Brasília (Brito Junior/Divulgação)

Título da Liga Sul-Americana foi o auge da passagem de Hernandez pelo Brasília (Brito Junior/Divulgação)

Esta é a terceira decisão tomada pelo Brasília após o fim de sua participação no NBB6. O elenco, que vem sendo moldado nesta nova proposta do time, já conta com Guilherme Giovannoni, cujo contrato foi renovado. Por sua vez, o armador Martín Osimani,  assim como Hernandez, não teve seu contrato renovado.

O novo técnico do Brasília ainda não foi definido e a previsão é de que o anúncio do novo comandante aconteça até o início do mês de agosto.