#JOGAJUNTO

NBB

De volta ao NBB

05-04-2012 | 05:19
Por Liga Nacional de Basquete

Após participapar do Interligas e da Liga das Américas, Bauru retorna ao campeonato nacional nesta sexta. Adversário será a Liga Sorocabana

Jeff Agba, Larry e Nathan, do Bauru

Jeff Agba, Larry e Nathan, o trio de norte-americanos do Bauru

As últimas duas semanas foram bem movimentadas e cheias de novidades para o Itabom/Bauru. Pela primeira vez desde sua nova fase, a equipe do interior paulista participou de competições internacionais. E após representar o Brasil no Torneio Interligas e na fase semifinal da Liga das Américas, os bauruenses retornam ao NBB nesta sexta (6) para enfrentar a Liga Sorocabana, às 18h, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

A última vez que Bauru entrou em quadra pelo NBB foi no dia 13 de março, na derrota por 91 a 67 para o Pinheiros/SKY, fora de casa. Desde então, a equipe viajou para a Argentina, onde participou do grupo B do Torneio Interligas, entre os dias 23 e 25, e depois foi até o México, onde disputou a fase semifinal da Liga das Américas, de 30 de março a 1 de abril.

“Além de todos os bons resultados, conseguimos passar muitas coisas boas para nossos atletas mais jovens como Gui, Andrézão, Lucas. Isso tudo, com certeza, irá agregar muitos valores para a carreira deles, além de toda experiência que eles puderam adquirir”, explicou o técnico Guerrinha.

Voltando o foco da equipe para o NBB, o treinador espera que a experiência internacional adquirida por sua equipe possa se refletir na fase decisiva do campeonato nacional e também nos playoffs.

Atualmente, Bauru ocupa a sexta colocação na tabela, mas pode chegar ao quinto lugar. Para isso, a equipe precisa vencer os três jogos que ainda tem a realizar e torce por um tropeço do Unitri/Universo, nesta quinta, diante do Vivo/Franca.

“Agora temos que trazer o que jogamos na Liga das Américas e adaptar para a sequência do NBB. Nosso time já irá ter outra roupagem”, disse Guerrinha.

A Liga Sorocabana, que na última rodada garantiu vaga nos playoffs, faz sua última partida na fase de classificação. Apesar de já estarem de olho no mata-mata, os sorocabanos mantém o foco no último compromisso da temporada regular

“Acho que vamos jogar bem nas finais, porque em casa sempre atuamos bem. Mas primeiro temos que pensar no Bauru”, disse o armador Kenny Dawkins.