#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De volta ao Pedrocão

30-01-2017 | 05:38
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de duas vitórias importantes, Franca volta a atuar no Pedrocão nesta terça, diante da LSB, buscando se aproximar do G-4 do NBB CAIXA

Após cinco partidas na estrada, o Franca Basquete/Magazine Luiza atuará ao lado de seu torcedor pela primeira vez no ano de 2017. Embalado após duas vitórias no Estado do Rio de Janeiro, os francanos receberão a LSB/Uniso nesta terça-feira (31/01), às 20h10 (de Brasília), buscando se aproximar cada vez mais do G-4 do NBB CAIXA 16/17.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Antonio, do Franca

Ainda no ano passado, em seu último jogo dentro de casa pelo NBB CAIXA, o Franca bateu o Minas, por 75 a 74 (Marcos Limonti/Divulgação)

A última partida dos francanos no Ginásio Pedrocão foi a mais de um mês. No dia 22 de dezembro, despedida do time paulista das quadras em 2016, a equipe recebeu o Minas Tênis Clube, e em um jogo absolutamente emocionante, venceu o rival por 75 a 74. De lá para cá são cinco partidas disputadas, com três vitórias e duas derrotas.

“Após cinco rodadas atuando fora de casa, estamos empolgados para voltar a jogar ao lado do nosso sexto jogador. Queremos ver o Pedrocão lotado, pois o incentivo das arquibancadas faz toda a diferença para nós”, afirmou o técnico Helinho, do Franca.

Das três vitórias obtidas neste mês, duas foram conquistadas recentemente, na viagem dos francanos ao Estado do Rio de Janeiro. Diante do Flamengo, a equipe paulista fez um jogo duríssimo e saiu com o triunfo, por 83 a 80, com uma cesta de 3 pontos do ala Pedro no último lance da prorrogação. Na sequência, os comandados de Helinho alcançaram outra vitória emocionante, contra o Macaé Basquete, por 78 a 75.

Com os resultados, o Franca subiu na tabela de classificação e hoje é o sétimo colocado, ao lado do Campo Mourão Basquete e do Vasco da Gama, que têm campanhas exatamente iguais ao do time paulista, com nove vitórias e sete derrotas na temporada.

Coelho, do Franca, e Ronald Ramon, do Flamengo

Com as vitórias sobre Flamengo e Macaé, o Franca subiu na tabela de classificação e hoje divide a sétima posição com Campo Mourão e Vasco (Staff Images/Flamengo)

Mesmo sem ainda poder contar com o jogador, o técnico Helinho recebeu uma boa notícia na última semana. Após dois meses da realização de uma cirurgia para curar um edema ósseo no pé direito, o ala Isaac foi liberado para treinar individualmente. Sem atuações no NBB CAIXA 16/17, o camisa 7 francano teve médias de 11,7 pontos e 2,8 rebotes na temporada passada e deve estar a disposição do técnico Helinho dentro de seis semanas.

“Na última consulta, depois de uma tomografia, constatamos que já havia acontecido o processo de cicatrização do osso por completo. Dessa forma, conseguimos liberar o jogador para os primeiros procedimentos com bola, visando restabelecer a força e o equilíbrio, além do condicionamento físico”, falou o ortopedista Marcelo Cruz.

“Estou me sentindo muito bem. Entretanto, sei que a volta é gradativa, para me recuperar por completo e não haver risco de uma nova lesão. Vou treinar forte e dar meu máximo para estar pronto para ajudar o clube, sempre da melhor maneira possível”, disse Isaac.