#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De volta ao trabalho

22-03-2016 | 06:31
Por Liga Nacional de Basquete

Após sediar o Jogo das Estrelas, Mogi encara Macaé, nesta quarta-feira, na briga por um lugar no G-4 do NBB CAIXA; partida terá transmissão ao vivo no #NBBnaWeb

Com o Ginásio Hugo Ramos como palco, o Jogo das Estrelas 2016 foi um enorme sucesso. Após o grande evento realizado no último final de semana, a bola voltará no “Hugão”, agora pelo NBB CAIXA, para Mogi das Cruzes/Helbor e Macaé Basquete, que se enfrentarão nesta quarta-feira (23/03), às 20 horas (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb (lnb.com.br/tempo-real)

As duas equipes vivem situações bem distintas na temporada. Enquanto o Mogi, já classificado aos playoffs, briga por uma vaga dentro do G-4, para avançar direto as quartas de final, o Macaé precisa vencer todas as partidas que lhe restam e ainda torcer por tropeços de seus adversários diretos para chegar aos playoffs do NBB CAIXA.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Shamell, do Mogi, e Valtinho, do Paulistano

Mesmo com 22 pontos de Shamell, o Mogi perdeu a invencibilidade em casa, na derrota, por 83 a 80, para o Paulistano (João Pires/LNB)

Atual sexto colocado no NBB CAIXA, o esquadrão mogiano não se abalou com a derrota para o Paulistano/Corpore, na última quinta (17/03). Com duas partidas a fazer em sua casa antes de ir à estrada e fechar a fase de classificação, a equipe do técnico Danilo Padovani, dona da campanha de 16 vitórias em 24 jogos, briga diretamente pelo G-4 e tem totais chances de atingir seu objetivo.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa do NBB CAIXA 2015/2016

O resultado negativo na última semana diante da equipe da capital paulista foi o primeiro do Mogi como mandante nesta edição, após 11 vitórias consecutivas. O time do Alto Tietê era o único invicto atuando em casa na temporada e mesmo com os 22 pontos do ala Shamell não conseguiu manter a sequência de triunfos.

Márcio Dornelles, do Macaé

Mesmo com a boa atuação de Márcio Dornelles, o Macaé foi derrota dentro de casa para o Minas, por 74 a 60 (Raphael Bózeo/Macaé Basquete)

Ainda com esperanças de classificação para a fase oitavas de final, o Macaé terá que fazer a sua parte e contar com resultados negativos de seus adversários diretos para avançar. Em sua última partida, no dia 11 de março, a equipe foi derrotada pelo Decisão Engenharia/Minas, em casa, por 74 a 60, apesar dos 18 pontos e sete rebotes do ala Márcio Dornelles.

Por falar nele, Márcio será indispensável para que o Macaé se mantenha vivo na disputa pelos playoffs. Apesar de recentes derrotas, o experiente ala vive uma grande fase, com média de 21,5 pontos nas últimas quatro partidas realizadas.

Os dois times já se enfrentaram nesta temporada, em confronto válido pela 13ª rodada. Mesmo fora de casa, o Mogi bateu a equipe macaense, por 82 a 70, com grandes atuações de Shamell, que fez 25 pontos, pegou oito rebotes, recuperou quatro bolas e teve 27 de valorização (sua segunda melhor marca nesta edição), e Tyrone, que anotou 18 pontos e registrou sete sobras.