#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De casa nova

25-10-2013 | 04:13
Por Liga Nacional de Basquete

Tricampeão do NBB pelo Brasília, experiente ala/pivô Márcio Cipriano é o mais novo reforço do Joinville para a temporada 2013/2014

Durante sua apresentação, Márcio Cipriano já vestiu a sua tradicional camisa 18 (Rogério da Silva/SECOM)

O Joinville anunciou um reforço de peso, um reforço tricampeão do NBB. Trata-se do experiente ala/pivô Márcio Cipirano, ex-Uniceub/BRB/Brasília. O jogador foi apresentado na última quinta-feira, na própria cidade catarinense, e já treina com os demais companheiros.

Aos 34 anos, o experiente atleta de 2,00m coleciona, além dos três títulos do maior campeonato do país, mais dois campeonatos nacionais e Liga das Américas, todos pela equipe da capital federal, e mais quatro Campeonatos Paulistas, com o extinto COC/Ribeirão Preto.

“Temos que fazer do treino uma guerra para que o jogo seja uma diversão. Eu vim para fazer história e o maior título é ver o reconhecimento da torcida e o ginásio lotado”, disse.

A última edição do NBB foi marcante para Márcio, pois o atleta alcançou a incrível marca de 1.000 pontos na história da competição, além de colecionar 917 rebotes no total de suas cinco temporadas na liga brasileira.

Treinador do Joinville, Walter Roese destacou a importância da experiência de Márcio Cipriano para sua equipe, que é repleta de jovens jogadores. “Os novos atletas precisam ter em que se espelhar para saber como ele treina e se comporta durante o jogo”, comentou.

Neste ano, o time de Joinville está jogando o Campeonato Catarinense e, em novembro, disputará os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A equipe participará, ainda, a partir deste domingo (27/10), um triangular amistoso, que conta com Minas Tênis Clube, time que jogará a sexta edição do NBB, e com o Ponta Grossa, do Paraná.