#JOGAJUNTO

LDB

Decisão da LDO

26-12-2011 | 04:18
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo, Bauru, Brasília e Paulistano estão na disputa do quadrangular final da LDO, que será realizados nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Divulgação/LNB

Após a disputa das duas fases classificatórias, a primeira edição da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO) chega a sua grande decisão. Nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, será realizado o quadrangular final da competição, que contará com a participação do Flamengo, Itabom/Bauru, Uniceub/BRB/Brasília e Paulistano/Unimed, equipes mais bem classificadas entre as 16 que participaram de todo o torneio.

A LDO é uma competição patrocinada pelo Banco BMG, organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, Tijuca Tênis Clube e CUFA.

Tanto o Flamengo quanto o Paulistano vieram do Grupo A da LDO e se classificaram no octogonal inicial da competição, disputada em São Sebastião do Paraíso. Já Bauru e Brasília se classificaram no Grupo B, que também teve sede na cidade mineira. Além dessas quatro equipes, o Vivo/Franca e o Minas também classificaram para o hexagonal semifinal.

Na fase seguinte, a disputa foi bem mais acirrada. As seis equipes buscaram com muito empenho a classificação para o quadrangular final. O Flamengo foi o primeiro a conseguir a vaga para a decisão, vencendo quatro dos cinco jogos que disputou. Em seguida, Bauru e Brasília conquistaram o espaço na decisão e, na última rodada, o Paulistano venceu o Minas e garantiu também sua presença no Top 4.

Agora, as quatro equipes se enfrentam entre si para decidir quem será o primeiro campeão da LDO. Todos os seis jogos do quadrangular final serão realizados no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), e terão transmissão ao vivo do SporTV.

Credenciamento de Imprensa

Os veículos interessados em cobrir o quadrangular final da LDO, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, devem encaminhar a solicitação para o endereço de email: imprensa@lnb.com.br, informando o nome do credenciado, o veículo para o qual trabalha e a função que exerce.

Confira a tabela de jogos do quadrangular final da LDO:

27/12 (terça-feira)
19h – Itabom/Bauru x Uniceub/BRB/Brasília
21h – Flamengo x Paulistano/Unimed

28/12 (quarta-feira)
19h – Vencedor do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2
21h – Vencedor do Jogo 2 x Perdedor do Jogo 1

29/12 (quarta-feira)
19h – Perdedor do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2
21h – Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2