#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Decisão em casa

07-05-2012 | 04:51
Por Liga Nacional de Basquete

Buscando a vitória para empatar a série, Uberlândia recebe o Flamengo, que só precisa de um triunfo para avançar à próxima fase

O Unitri/Universo volta a encarar o Flamengo, nesta terça-feira, pelo quarto jogo da série de quartas de final do NBB. Com a série em 2 a 1 para os cariocas, o time mineiro precisa da vitória para conseguir o empate e forçar a realização da quinta e decisiva partida. Já os rubro-negros estão a um triunfo de avançar às semifinais. A partida será disputada no Ginásio do UTC, às 20h.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e com patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Após vencer o Flamengo, no Rio de Janeiro, e ganhar uma sobrevida na competição, o Uberlândia tem a chance de empatar a série em casa e vai com tudo pra cima dos rubro-negros, contando com o apoio de sua torcida para fazer valer o mando de quadra.

“Vamos para o tudo ou nada, temos que ir pra cima, não tem jeito. Perdemos os dois primeiros jogos e agora precisamos fazer de tudo para reverter a série. Sabemos que o Flamengo tem uma grande equipe, mas isso não significa que não temos chance, vamos brigar até o final”, disse o técnico Rodrigo Silva.

Enquanto isso o Flamengo, mesmo após sofrer o revés na partida anterior, quando teve a chance de definir o confronto em casa, não se abalou e mostrou confiança para o jogo em Minas Gerais. Para o técnico Gonzalo Garcia, os mineiros vão entrar ansiosos na partida e isso poderá ser bom para a sua equipe.

“O nível das duas equipes é muito parelho, ninguém esperava uma vitória por 3 a 0 nas quartas de final. Agora, eles têm a obrigação de vencer para forçar um quinto jogo, então isso pode acabar sendo uma pressão extra para eles e vamos tentar tirar proveito desse fato. Além disso, temos que ter tranquilidade para evitar os erros de ataque, que tanto nos prejudicaram na última partida”, disse Garcia.

Ginásio do UTC

Torcida mineira deve, mais uma vez, lotar o Ginásio do UTC (Raphael Oliveira/EAZ)

Quartas de final – (4º) Flamengo 2 x 1 Unitri/Universo (5º)

28/4

Unitri/Universo 108 x 110 Flamengo

01/5

Flamengo 70 x 63 Unitri/Universo

04/5

Flamengo 60 x 77 Unitri/Universo

08/5 (Terça-feira)

20h – Unitri/Universo x Flamengo

11/05 (Sexta-feira)*

19h – Flamengo x Unitri/Universo

*Se necessário