#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Decisivo

06-05-2013 | 10:22
Por Liga Nacional de Basquete

Em vantagem na série, Bauru vai ao Ginásio do Pedrocão nesta segunda-feira por inédita classificação às semifinais do NBB; Franca faz jogo de “vida ou morte”

Norte-americano Coleman é um dos destaques do Bauru no confronto diante de Franca (Newton Nogueira/Divulgação)

Nesta segunda-feira, o Paschoalotto/Bauru terá a chance de confirmar sua inédita classificação às semifinais do NBB. Depois de virar a série de quartas de final diante do Vivo/Franca para dois a um, a equipe comandada pelo técnico Guerrinha terá que atuar na casa do adversário, no Ginásio “Pedrocão”, às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

Após ser derrotado na abertura do confronto, fora de casa, o time bauruense fez valer o mando de quadra e virou a disputa. Sempre com o Ginásio Panela de Pressão completamente lotado, a equipe venceu seus dois compromissos como mandante e abriu dois a um de vantagem. Porém, agora, o confronto será na casa do adversário.

“Será mais um capítulo da série e estamos pensando jogo a jogo. Sabemos das dificuldades de jogar no Pedrocão, mas temos que impor as qualidades do nosso time e buscar a vitória. Somos um dos visitantes mais ‘indigestos’ do NBB e tentaremos nos manter assim”, explicou o comandante bauruense, Guerrinha, ao lembrar o time da cidade de Bauru venceu 12 de seus 17 jogos fora de casa durante a fase de classificação do campeonato nacional.

Com o retorno do pivô Jeff Agba, que recebeu um efeito suspensivo horas antes da terceira partida, realizada na última sexta-feira, Guerrinha seguirá com os desfalques dos irmãos Fernando e Ricardo Fischer e o do jovem armador Lucas Avelino, todos lesionados. Mesmo com apenas nove jogadores à disposição, o clima é de confiança no esquadrão bauruense e a equipe espera sair com a vaga nas semifinais do maior campeonato de basquete do país já nesta segunda-feira.

“Nós viramos a série e estamos jogando muito bem no coletivo. Temos que aproveitar nosso bom momento e vencer mais uma partida”, disse o ala/pivô norte-americano DeAndre Coleman, principal pontuador do time bauruense na série, ao lado de Larry Taylor, com média de 17,67 pontos por jogo.

No último duelo da série, Bauru dominou as ações no garrafão e conseguiu sair com a vitória. Ao todo, o time dirigido por Guerrinha apanhou 42 rebotes contra somente 18 dos francanos. Além disso, os pivôs bauruenses (Jeff Agba, Coleman e Andrezão) anotaram 41 pontos juntos, enquanto que os atletas desta posição da equipe comandada por Lula Ferreira (Lucas Mariano, Kurtz e Romário) somaram apenas 19 tentos.

“A gente precisa garantir os rebotes. O time deles é pesado e ganhou consistência nos rebotes ao longo da última partida. Agora, temos que nos manter concentrados para reagir e ganhar o jogo que faremos em casa nesta segunda-feira para voltarmos a Bauru para a decisão no quinto jogo da série”, disse o jovem ala Léo Meindl,dono de uma média de 15,6 pontos por jogo no confronto com Bauru.

Confira o calendário completo da série:

Paschoalotto/Bauru (4º) 2 x 1 Vivo/Franca (5º)
28/04 – Franca 72 x 69 Bauru
01/05 – Bauru 86 x 79 Franca
03/05 – Bauru 87 x 78 Franca
06/05 – Ginásio “Pedrocão”, em Franca (SP), às 19 horas (transmissão ao vivo do SporTV)
09/05* – Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 20 horas

*Se necessário